18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Bracell informa que dá sequência a investimentos de 8 bilhões na região com 11 mil empregos

O 14News procurou a Bracell que está com obras já iniciadas para ampliação de sua produção e geração de empregos em cidades da região.

Segundo a empresa, o Projeto Star é um ambicioso esforço da Bracell para expansão da sua capacidade de produção das atuais 250 mil toneladas/ano para mais 1,250 milhão de toneladas/ano, de forma a atingir 1,5 milhão de toneladas por ano.

“O trabalho de expansão já começou e deve ser concluído até segundo semestre de 2021 e o investimento é de 8 bilhões de reais. No momento de sua conclusão, o Projeto Star deverá representar o maior investimento privado no Estado de São Paulo nos últimos 20 anos”, informou ao 14News.

Localização e emprego para a expansão em São Paulo:

“Durante um período de dois a três anos, o Projeto Star empregará até 11.000 trabalhadores no pico de implantação, com uma média fixa de 3.500 trabalhadores. Após a conclusão da expansão, a fase de operação empregará cerca de 6.650 trabalhadores, diretos e terceirizados de forma permanente nas atividades industriais, florestais e de logística”.

O epicentro do investimento está concentrado nos municípios de Lençóis Paulista e Macatuba.

O investimento na expansão da fábrica deverá criar oportunidades de emprego não apenas em Lençóis Paulista e Macatuba, mas também nas proximidades de Agudos, Areiópolis, Borebi, Bauru, Pederneiras, São Manuel, Barra Bonita, Jaú e Igaraçu do Tietê, e em todo o Estado de São Paulo.

Características da expansão da fábrica e compromissos com a sustentabilidade:

“A nova fábrica em Lençóis Paulista contará com o que existe de melhor em termos de tecnologia para o setor, que terá uma linha flexível projetada, principalmente, para produzir celulose solúvel”, informou a assessoria ao site.

“O plano de expansão contará com as mais recentes tecnologias voltadas para uma fábrica de celulose de nova geração”, finaliza.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes