O 14News procurou a Bracell que está com obras já iniciadas para ampliação de sua produção e geração de empregos em cidades da região.

Segundo a empresa, o Projeto Star é um ambicioso esforço da Bracell para expansão da sua capacidade de produção das atuais 250 mil toneladas/ano para mais 1,250 milhão de toneladas/ano, de forma a atingir 1,5 milhão de toneladas por ano.

“O trabalho de expansão já começou e deve ser concluído até segundo semestre de 2021 e o investimento é de 8 bilhões de reais. No momento de sua conclusão, o Projeto Star deverá representar o maior investimento privado no Estado de São Paulo nos últimos 20 anos”, informou ao 14News.

Localização e emprego para a expansão em São Paulo:

“Durante um período de dois a três anos, o Projeto Star empregará até 11.000 trabalhadores no pico de implantação, com uma média fixa de 3.500 trabalhadores. Após a conclusão da expansão, a fase de operação empregará cerca de 6.650 trabalhadores, diretos e terceirizados de forma permanente nas atividades industriais, florestais e de logística”.

O epicentro do investimento está concentrado nos municípios de Lençóis Paulista e Macatuba.

O investimento na expansão da fábrica deverá criar oportunidades de emprego não apenas em Lençóis Paulista e Macatuba, mas também nas proximidades de Agudos, Areiópolis, Borebi, Bauru, Pederneiras, São Manuel, Barra Bonita, Jaú e Igaraçu do Tietê, e em todo o Estado de São Paulo.

Características da expansão da fábrica e compromissos com a sustentabilidade:

“A nova fábrica em Lençóis Paulista contará com o que existe de melhor em termos de tecnologia para o setor, que terá uma linha flexível projetada, principalmente, para produzir celulose solúvel”, informou a assessoria ao site.

“O plano de expansão contará com as mais recentes tecnologias voltadas para uma fábrica de celulose de nova geração”, finaliza.