26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu vacinou 71,9% com a segunda dose; no Brasil esse percentual é de 23%

A cidade de Botucatu deu um passo importante na imunização dos moradores com a vacinação em massa da pesquisa de efetividade da AstraZeneca Oxford (Fiocruz) até domingo (15/8).

Botucatu vacinou 71,9% com a segunda dose (106.525). No Brasil esse percentual é de 23,15% com 2 doses e 53,6% com a primeira dose no País. Botucatu aplicou na primeira dose 84,5% (125.106) referente à população de 148.130 habitantes, segundo o Censo mais recente.

A expectativa é que as duas doses tenham a sua efetividade em maior proteção em 2 a 3 semanas levando em conta quando começou a segunda aplicação, entre os dias 22 de de agosto e 29 do mesmo mês – e até a metade de setembro – para quem for imunizado em datas seguintes a 8 de agosto – “Dia D da Segunda Dose”.

Os dados usados hoje são referentes à população em geral tendo em vista que a partir desta semana começa a vacinação também de adolescentes por parte do plano do Governo do Estado.

Botucatu agora faz nova busca dos adultos faltantes da segunda dose para aumentar o seu percentual de pessoas protegidas.

A vacinação em massa é realizada pela Prefeitura, Oxford Astrazeneca, Fiocruz, Unesp, Justiça Eleitoral, Ministério da Saúde do Governo Federal e Fundação Gates.

Mesmo com a vacinação evoluindo, ainda é preciso manter as medidas de proteção como uso de máscara, distanciamento social e higiene.



Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes