26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu tem o maior índice transmissão de toda a pandemia; plantão aplicará a 3ª dose

O Secretário Municipal de Saúde, André Spadaro informou em boletim divulgado na noite de quinta-feira (13) que fará um esquema de vacinação da terceira dose da Covid-19 para pessoas que ainda não foram imunizadas. As pessoas poderão procurar 6 postos de saúde ou o drive-thru no Largo da Matriz das 8h às 13h.

A cidade tem o índice de imunização de 66% frente aos 13% que é a média nacional da terceira dose. Com isso, tem um internado na enfermaria da Covid, na rede particular. Não há ocupação em UTI.

Segundo o secretário esse é o maior índice de transmissão de toda a história da pandemia. A previsão é que essa situação deve se manter por duas ou três semanas. Diariamente são 1.500 pessoas que estão procurando os postos com síndrome gripal, praticamente todas testadas.


“Já estamos vivenciando o maior período de transmissão da Covid-19 no nosso município em toda a história da pandemia o que deve prosseguir nas próximas 2 ou 3 semanas a exemplo que tem se observado em todo o mundo”, disse Spadaro.

Por conta da alta taxa de vacinação, segundo a Saúde, isso não repercutiu em internações graves. O secretário pediu atenção para uso de máscara, higienização das mãos, distanciamento entre as pessoas e evitar aglomerações.

Nos testes das últimas 24 horas foram 839 testes negativos e 321 positivos. São 897 pessoas em quarentena se recuperando e em isolamento em casa.

Durante toda a pandemia são 20.086 casos confirmados e 18.865 pessoas recuperadas.


Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes