25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Músico propõe exibição de artistas locais para gerar renda e apoiar a cultura

Osni Ribeiro, músico de Botucatu, está compartilhando a ideia de apoiar músicos locais de cada cidade em suas respectivas rádios para que possam ter renda por direito autorial e suas produções tenham reconhecimento nas emissoras frente ao Covid-19.

Segundo ele, ouvir música produzida na sua cidade é investir na economia local. ” A cada vez que o som do artista que você gosta é executado nas rádios, emissoras de televisão ou plataformas de streaming, ele recebe valores de direitos autorais. É muito? Não, mas se os veículos de comunicação abrirem mais espaços diários para estes artistas, além de incentivar a produção, a economia local é fomentada. No momento em que estamos, cada centavo faz a diferença no cenário econômico que iremos enfrentar”, escreveu.
“Ah, mas como posso fazer isso? Peça a música dos artistas locais nas rádios e mostre que tem audiência; Compartilhe nas redes sociais as músicas dos artistas locais que você gosta; Crie playlists e compartilhe com seus amigos. Como as emissoras podem ajudar? Precisamos de mais espaço na sua programação, as carreiras que você ajuda a construir hoje são a garantia da sua audiência amanhã”.
O resultado? Você ouve música de qualidade, fomenta a produção artística local e ainda dá aquela ajuda em tempos difíceis longe dos palcos e estúdios”, comentou na sua postagem.

SECRETARIA DE CULTURA

Iniciativas também estão sendo pensadas pela Secretaria Municipal de Cultura.

Veja o convite aos artistas:

“ATENÇÃO Aos Artistas, Arte-Educadores e Produtores Culturais. O Conselho de Cultura de Botucatu está fazendo um mapeamento do impacto do meio cultural e artístico frente à crise do coronavírus. Direcionado aos artistas, arte educadores e quem produz cultura em Botucatu. É um formulário muito fácil de responder e que pode ajudar na construção de alternativas autônomas ou junto à Prefeitura para tentar minimizar as perdas. Nos ajudem a divulgar – https://forms.gle/Du4Wc9dQUd2LrNDW7“.

Segundo a secretária Cris Cury, o projeto está em andamento. Até a última atualização do Conselho de Cultura quase 150 artistas tinham preenchido o cadastro. Agora o Conselho irá elaborar um documento para ser enviado formalmente à Administração Municipal.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes