26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após questionamento de revendedores de veículos, Detran responde e alega problemas com documentos ou débitos

Depois de receber reclamação de motoristas sobre demora em liberar a transferência de veículos usados em Botucatu (SP), o 14News procurou o Detran-SP para que respondesse ao problema.

O site encaminhou uma lista com placa, Renavam e nome do responsável pelo pedido de transferência nas últimas duas semanas. O Órgão analisou os dados e respondeu aos casos. O assunto também tinha sido tratado pelo vereador Abelardo que fez um vídeo com um dos donos de loja.

Veja abaixo a resposta do Detran:

“Sempre atento às necessidades de uma sociedade que busca pelas facilidades do digital, o Detran.SP oferece soluções inovadoras para aproximar o poder público do cidadão.

Mesmo com o fechamento temporário dos postos, o órgão não mediu esforços e ampliou a oferta de serviços que podem ser realizados pela internet, no celular ou computador, com segurança, agilidade e comodidade para o cidadão. São mais de 60 serviços.

Pelo portal ou aplicativo é possível realizar os principais serviços ligados à CNH (renovação e segunda via), licenciamento; transferência, registro de zero quilômetro, liberação de veículo, entre outros.

Para facilitar a vida do motorista que precisa do Certificado de Registro de Veículos (CRV), o antigo DUT, usado no processo de compra e venda de veículos, desde o dia 1 de junho o Detran.SP realiza atendimento, por meio do sistema “drive thru”, que evita aglomerações, para a retirada do documento.

Nesta primeira etapa, a ação é permitida por meio de agendamento para os despachantes. A categoria possui cerca de 200 mil documentos prontos para serem retirados. Por se tratar de um volume menor e com necessidade de atendimento individualizado, a entrega para pessoas físicas será feita em breve. O atendimento acontece em todas as regiões do Estado, inclusive em Botucatu”.

Sobre os casos pontuais encaminhados pela reportagem, de transferência de localidade, esclarecemos que a maior parte deles apresentou inconsistências na documentação apresentada e pendências de débitos. Por esse motivo a conclusão dos serviços não pode ser realizada. No site – www.detran.sp.gov.br, o cidadão tem à disposição a relação completa dos documentos necessários a transferência de veículos. O serviço é um dos mais de 60 oferecidos pelo órgão de forma remota, sem sair de casa.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes