Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após questionamento de revendedores de veículos, Detran responde e alega problemas com documentos ou débitos

Depois de receber reclamação de motoristas sobre demora em liberar a transferência de veículos usados em Botucatu (SP), o 14News procurou o Detran-SP para que respondesse ao problema.

O site encaminhou uma lista com placa, Renavam e nome do responsável pelo pedido de transferência nas últimas duas semanas. O Órgão analisou os dados e respondeu aos casos. O assunto também tinha sido tratado pelo vereador Abelardo que fez um vídeo com um dos donos de loja.

Veja abaixo a resposta do Detran:

“Sempre atento às necessidades de uma sociedade que busca pelas facilidades do digital, o Detran.SP oferece soluções inovadoras para aproximar o poder público do cidadão.

Mesmo com o fechamento temporário dos postos, o órgão não mediu esforços e ampliou a oferta de serviços que podem ser realizados pela internet, no celular ou computador, com segurança, agilidade e comodidade para o cidadão. São mais de 60 serviços.

Pelo portal ou aplicativo é possível realizar os principais serviços ligados à CNH (renovação e segunda via), licenciamento; transferência, registro de zero quilômetro, liberação de veículo, entre outros.

Para facilitar a vida do motorista que precisa do Certificado de Registro de Veículos (CRV), o antigo DUT, usado no processo de compra e venda de veículos, desde o dia 1 de junho o Detran.SP realiza atendimento, por meio do sistema “drive thru”, que evita aglomerações, para a retirada do documento.

Nesta primeira etapa, a ação é permitida por meio de agendamento para os despachantes. A categoria possui cerca de 200 mil documentos prontos para serem retirados. Por se tratar de um volume menor e com necessidade de atendimento individualizado, a entrega para pessoas físicas será feita em breve. O atendimento acontece em todas as regiões do Estado, inclusive em Botucatu”.

Sobre os casos pontuais encaminhados pela reportagem, de transferência de localidade, esclarecemos que a maior parte deles apresentou inconsistências na documentação apresentada e pendências de débitos. Por esse motivo a conclusão dos serviços não pode ser realizada. No site – www.detran.sp.gov.br, o cidadão tem à disposição a relação completa dos documentos necessários a transferência de veículos. O serviço é um dos mais de 60 oferecidos pelo órgão de forma remota, sem sair de casa.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também