2 de maio de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Voluntários de projeto social constroem novas casinhas para animais abandonados em Botucatu

Voluntários se uniram no último final de semana em um projeto social que visa construir casinhas para animais de rua em Botucatu (SP). As casas serão distribuídas para comunidades carentes e também em locais onde encontram-se animais sem abrigo. O trabalho foi realizado pelo Grupo de Estudos em Biodiversidade (GEBio) que desenvolve o projeto social Patinhas.

Esse ano o projeto contou com apoio da ONG Liga do Bem, que atua no acolhimento e reabilitação de animais abandonados e maltratados. A Oficina de Criação foi aberta a toda comunidade que se dispôs a ajudar.

Sobre o Projeto Patinhas – A ideia surgiu em julho de 2017, de um dos fundadores do GEBio, Álefe Rebouças Amorim, e foi abraçada pelo grupo e tem como objetivo construir casas para animais de rua.

Ano passado as casinhas foram feitas com garrafas pet e retalhos de madeira. As 4 casinhas construídas agora foram distribuídas para comunidades carentes e também para locais onde encontram-se animais sem abrigo.

Já neste ano, as casinhas foram construídas com madeiras que se tornariam lixo e materiais doados pela comunidade e patrocinadores. Em uma tarde de evento, foram construídas 14 casinhas de madeiras. Serão destinadas às Ongs, população carente e pontos da cidade onde ocorre circulação de cães de rua.

“A Oficina de Criação aconteceu no Parque Municipal, a partir das 14h, e contamos com o apoio da Ong Liga do Bem, que ensinou com muita dedicação como construir uma casinha”, comentou Gabriela Peres de Oliveira (22), uma das participantes.

A população abraçou a causa, e houve importante apoio neste evento, contando com a participação de 48 voluntários. “Essa foi a segunda vez que realizamos o Projeto, e temos a intenção agora de realizarmos de modo semestral”, informa Gabriela.

GEBIo – Grupo de Estudos em Biodiversidade surgiu em agosto de 2015 com alunos do então 2º ano do curso de Ciências Biológicas. A falta de foco em Biodiversidade no nosso campus de Botucatu, trouxe a esses alunos a necessidade de expandir conhecimento e buscar novas experiências que a ciência pode proporcionar. Atualmente, são 13 membros de diferentes anos do curso de Ciências Biológicas, sobre a presidência de Gabriela Peres de Oliveira, sendo alguns membros da formação original e alguns inclusos através de processos seletivos.

“Temos como objetivo principal despertar nos alunos um maior interesse em biodiversidade, promover um ambiente de debate e estimular um espírito crítico através de discussões e palestras para os alunos de graduação e a quem possa interessar”, informa Gabriela.

Desde o começo o grupo recebeu do Professor Dr., atual vice-diretor do IB, Luiz Fernando Rolin de Almeida, e da Professora Dra. Elza Maria Guimarães Santos.

“As nossas palestras abertas e discussões ocorrem todas as terças-feiras na Central Nova de aulas do IB, às 12h15 e são abertas a todos os cursos e a comunidade de Botucatu. Divulgamos através de eventos e da nossa página no facebook: facebook.com/GEBioUnesp, além disso compartilhamos em nossa página atualidades sobre natureza, biodiversidade e ciência”, finaliza.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes