5 de maio de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Virada Cultural de Botucatu tem programação especial de circo

Senhoras e senhores, chegou a hora de dar boas risadas!!!! A cidade de Botucatu tem a honra de receber o projeto COMPILAÇÃO SUNO, que integra a programação da Virada Cultural Paulista.

Em cena, uma seleção dos melhores números do repertório circense da companhia, lapidados ao longo de centenas de apresentações no Brasil e no exterior. Voltado para todo tipo de público, o espetáculo leva ao público um mix de sensações, com números de tirar o folego (e muita risada também).

Em uma incrível demonstração de habilidade, Duba Becker apresentará malabarismos com chapéu e claves, números de equilibrismos e rola-rola. Helena Figueira traz à cena números de contorção, ginástica rítmica com faixa e pirâmide humana, desafiando os presentes a participar dessa loucura. Os artistas executam ainda muita música ao vivo, completando a diversão dos presentes. No número final, há ainda um duo acrobático de tirar o fôlego!!!!

A apresentação acontece às 21h no Palco Externo, que está montado na Praça Pedro Torres, no Largo da Catedral. Conheça a programação completa no site http://omelhordaculturasp.com/cidades/botucatu/

A Cia Suno

Composta por uma atriz dramática e circense, formada pelo CPT e pela École National du Cirque Annie Fratellini (Helena Figueira) e um artista acrobata com domínio das técnicas de malabares (Duba Becker), a Cia Suno foi fundada em 1998 por um grupo de amigos que sonhavam criar um núcleo de pesquisa cênica na cidade.

Inicialmente, a Cia dedicou-se a pesquisas sobre o teatro do absurdo, realizando estudos sobre “Fando e Lis”, “Piquenique no Front” e “O Arquiteto e o Imperador da Síria”. Logo após, iniciou um trabalho sobre “Esperando Godot”, onde integravam as artes circenses e dramáticas.

O espetáculo que recebeu três prêmios de melhor ator (Victor Nóvoa) e indicações de melhor direção e melhor ator coadjuvante. Iniciava aí a “identidade” da Cia Suno: mesclar a riqueza poética do circo com a linguagem teatral, sem perder a essência da máscara. Todas as peças realizadas pela companhia, desde então, têm uma temática, uma história.

Hoje a Cia Suno tem dezesseis espetáculos em seu repertório. Há desde o lúdico “A Bailarina e o Palhaço”, que conta uma linda história de amor entre esses tradicionais personagens do universo infantil; como o dinâmico “Estripulias no Circo”, que apresenta a história da criação do circo em ordem cronológica, passando pelo circo de cavalaria inglês, circo chinês, russo, até a linhagem mais moderna e inusitada. Em “De Partida”, a Cia Suno busca levar à cena a nostalgia cantada na música típica da alma do artista.

Além de se dedicar à arte circense nestes dezoito anos de existência, a Cia Suno assinou a coreografia da comissão de frente das Escolas de Samba X9 Santista (2008) e Gaviões da Fiel (2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2017). Também foi convidada pelo Ministério do Turismo e Embratur para representar a arte circense brasileira em Lisboa, Madrid e Argentina.

Roteiro e Direção: Helena Figueira
Elenco: Duba Becker e Helena Figueira
Figurinos: Maria Eugênia Ramos
Preparação acrobática: Jullius – Riccieri Pastori
Cenografia: Cia Suno
Iluminação: Marcos Diglio
Produção: Moretti Cultura e Comunicação

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes