28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Vereadores vão a Brasília evitar que casas populares sejam usadas por quem não precisa

Os vereadores Izaías Colino e Paulo Renato, de Botucatu (SP) estiveram nesta quinta-feira (08) no Ministério das Cidades, em Brasília (DF), para buscar soluções aos casos de pessoas que adquirem casas populares sem precisar.

Os parlamentares de Botucatu disseram que há casos nos conjuntos como Santa Maria, Caimã e assim abre-se a preocupação ao novo empreendimento que está por ser sorteado, chamado Cachoeirinha, de apartamentos ao lado do bairro Arlindo Durant.

“Nós temos boas informações e um grande trabalho pela frente para combater essas práticas ruins que a gente tem em Botucatu”, disse Paulo Renato.

Izaías Colino destacou que a ideia é trabalhar no assunto com todos os vereadores e o prefeito e vice para organizar o assunto. “A gente tem que trabalhar para quem precisa de moradia, de fato, possa ter o seu lar. O déficit habitacional em Botucatu é muito grande e tem muita gente vendendo, alugando ou doando essas casas que são para o Faixa 1 (modelo da Caixa) para pessoas de baixa renda e que de fato precisam dessas moradias. Vamos trabalhar para que todo mundo que precise de casa em Botucatu possa ter a sua habitação de maneira legítima”, comentou o parlamentar.

Algumas reuniões devem ser realizadas na prefeitura para tentar criar um sistema que garanta moradia a quem precisa e não os que tentam enganar no sistema de cadastro.

A Prefeitura deve iniciar as inscrições de apartamentos populares em Botucatu a partir deste mês através da internet e em seguida cruzamento de dados por funcionários.

 

Curta a pagina do Agência14News no Facebook e fique por dentro de todas as notícias de Botucatu e região: https://www.facebook.com/agencia14news/

(com Agência14News)

 

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes