24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Vereadora pede táxi para atender pacientes de postos de saúde

Foi apresentado na Câmara Municipal de Botucatu um pedido através de requerimento que pessoas com consultas médicas marcadas nos postos de saúde possam ser atendidas com serviço de táxi.

O documento diz o seguinte: “Prefeito Municipal – solicitando realizar estudos e informar sobre a possibilidade de celebrar parceria com as cooperativas de táxis de Botucatu, com o objetivo de viabilizar, quando necessário e esporadicamente, o transporte de pacientes que não requerem cuidados especiais até unidades de saúde, bem como o retorno dos mesmos até suas respectivas casas”.

O prefeito Mário Pardini deverá analisar o assunto e responder à vereadora em 15 dias.

O pedido foi da vereadora Jamila Cury Dorini que é da base do governo municipal.

 

JUSTIFICANDO

A Justificativa do requerimento traz o seguinte: “considerando que, em razão da demanda por transporte de pacientes ser variável, com ocorrência de “picos”, nem sempre a frota de ambulâncias da Prefeitura Municipal de Botucatu é capaz de atender todas as chamadas”.

“Muitas dessas chamadas são para o transporte de pessoas que farão consultas ou acompanhamento médico em hospitais ou centros de saúde, ou seja, pessoas que são transportadas sentadas e sem necessidade de cuidados especiais”.

“Para enfrentar este tipo de problema, da demanda “esporádica”, poderia ser celebrado um convênio com as cooperativas de táxis de nossa cidade, visando o transporte destes casos “específicos”, em que não há qualquer tipo de risco à saúde do paciente”.

“Depois de cumpridas as formalidades regimentais, ouvido o Plenário, seja oficiado, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Botucatu, MÁRIO EDUARDO PARDINI AFONSECCA, solicitando, nos Termos da Lei Orgânica do Município, realizar estudos e informar sobre a possibilidade de celebrar parceria com as cooperativas de táxis de Botucatu, com o objetivo de viabilizar, quando necessário e esporadicamente, o transporte de pacientes que não requerem cuidados especiais até unidades de saúde, bem como o retorno dos mesmos até suas respectivas casas”.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes