28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura de Botucatu adere a aplicativo de compartilhamento de caronas

Ir e voltar do trabalho está ficando cada vez mais demorado em Botucatu, graças ao crescimento contínuo da frota de veículos da Cidade. Uma das soluções rápidas e simples para diminuir o trânsito é o compartilhamento da carona. Pessoas que moram próximas umas as outras e trabalham em uma mesma empresa, podem dividir as despesas através de caronas.

Buscando facilitar e garantir a segurança, a Prefeitura de Botucatu, por meio das Secretarias Municipais de Mobilidade Urbana e do Verde, firmou uma parceria com a empresa ZUMPY, especializada em caronas, para oferecer um aplicativo de serviço na Cidade.

“O compartilhamento de veículos é uma ferramenta importante para auxiliar na diminuição do trânsito. Além de reduzir o número de carros nas vias e contribuir com a mobilidade urbana, as caronas solidárias também contribuem com a qualidade do ar por meio da diminuição da emissão de CO2, reforçando o slogan de Botucatu: 'cidade dos bons ares'”, ressalta Fernanda Bernardi, diretora do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria do Verde.

A empresa proporciona o compartilhamento de viagens e fornece aos usuários os dados comparativos caso o deslocamento fosse feito de táxi ou apenas com um usuário no veículo. Além disso, indica a quantidade de gases poluentes que o usuário deixou de emitir.

Outra vantagem é a criação de grupos específicos. É possível procurar ou oferecer caronas apenas para pessoas que estudem ou trabalhem na mesma empresa, o que garante mais segurança ao usuário. O aplicativo e todo o sistema operacional serão implantados sem custo para a Prefeitura, empresas e instituições que aderirem ao projeto.

“Nós somos a primeira prefeitura do Brasil a implantar um aplicativo de caronas. Nossa intenção é, a curto prazo, melhorar o trânsito. Já está confirmada a participação da Faculdade de Tecnologia (FATEC) como a primeira instituição parceira e estamos em contato com outras universidades e faculdades, além de grandes empresas e colégios, para que assim possamos ter o maior número possível de usuários conectados compartilhando as caronas”, afirma Rodrigo Fumis, Secretário Adjunto de Mobilidade Urbana.

O aplicativo é gratuito e pode ser baixado em sistemas Android e iOS.

Quem quiser conhecer o ZUMPY pode acessar http://www.zumpy.com.br/.

As empresas e instituições interessadas em participar devem enviar um e-mail solicitando informações: mobilidade@botucatu.sp.gov.br

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes