O vereador Paulo Renato da Silva está sugerindo criar dois serviços em Botucatu. Um deles é o vale-creche e o outro é a implantação de uma farmácia de manipulação.
A ideia, segundo o vereador, primeiro é diminuir a fila de espera nas creches que hoje é de 200 crianças. Ele diz que com os nascimentos frequentes é preciso manter esse tipo de serviço com apoio da rede privada. A medida passou a ser analisada pelo poder executivo para saber da viabilidade financeira e legal do projeto.
Outra sugestão é a criação de uma farmácia municipal de manipulação onde hoje 80% dos medicamentos podem ter a produção autorizada. Segundo Paulo Renato esse tipo de medida iria baratear em muito os valores investidos em remédios, podendo dar maior suporte à população. Ele visitou farmácias de outras cidades e conheceu a realidade do trabalho nesses locais.
O parlamentar disse que não é uma sugestão populista, somente para ter ibope, e sim que acredita na eficácia dos serviços se implantados na cidade.
Não existe ainda um estudo em Botucatu de quanto custaria e o valor que se poderia economizar com a medida. O assunto está sendo analisado pelo prefeito Mário Pardini.
(Do Agência14News)