28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Bebê com problema no coração precisa de cirurgia

Denis Garcia procurou a reportagem do Agência14News para relatar o caso do seu sobrinho que nasceu no último dia 28 de fevereiro com problema no coração e que precisa de transferência de Botucatu a uma unidade especializada, onde passaria por cirurgia, porque a situação é complexa.

“Ele está internado na UTI dá maternidade dá Unesp,ele nasceu dia 28/02/2017. Hoje ele completou 3 dias de vida e foi diagnosticado com um problema muito sério no coração. Vai aguardar vaga pra São Paulo ou Ribeirão Preto. Eles disseram que aqui em Botucatu não tem especialista para o caso dele e ele corre risco de vida”, explicou.

O pai do bebê Arthur Iuri, o ajudante geral Marcos Rogerio de Moura Jr, disse que o caso é grave, e isso foi passado pela equipe médica. “Disseram que estão fazendo de tudo senão vão ter que fazer a cirurgia aqui mesmo”, conta.

Familiares do menino – a avó e uma tia – desesperadas também procuraram na manhã desta segunda-feira (06) a reportagem da Rádio Municipalista que está tentando ajudar falando com as autoridades.

A reportagem do Agência14News foi informada pelo Hospital das Clínicas (HCFMB) de Botucatu que “o bebê  A.I.S.M já têm todos os trâmites necessários e de obrigação do hospital para ser transferido. Porém, essa transferência é via Central de Regulação de Ofertas e Serviços (CROS) do Estado de São Paulo. Sendo assim, o CROS é responsável pela vaga que ele aguarda. Enquanto isso, o bebê continua sob cuidados em nossa UTI Neonatal”.

Primeiro foi passado pela família que o estado era de risco de morte, mas um profissional da equipe médica avaliou que apesar de complexo a situação do bebê é estável mesmo necessitando da cirurgia.

(Do Agência14News).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes