19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Vereador pede para que bancos recebam pagamentos de contas de consumo no caixa convencional

Preocupado com uma recente demanda de reclamações quanto a uma medida adotada pelas agências bancárias, o vereador de Botucatu, Zé Fernandes [PSDB], utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal para questionar o fato de que os caixas convencionais não recebem mais o pagamento de contas de consumo, exigindo que tais pagamentos sejam realizados nos caixas eletrônicos ou pelo internet banking, dificultando o acesso ao serviço por parte de idosos ou pessoas desprovidas de equipamentos eletrônicos para o procedimento.

Além desse, o vereador encaminhou ainda um pedido por informações sobre o andamento da implantação de rede coletora de esgoto no Bairro da Mina. Os pedidos foram aprovados e encaminhados aos destinatários.

Confira as ementas dos requerimentos apresentados pelo vereador Zé Fernandes:

– Ouvidoria do Banco Central do Brasil – solicitando uma fiscalização junto às redes bancárias que atuam no país, no sentido de rever a determinação de que as contas de consumo não sejam mais pagas nos caixas convencionais, dificultando o acesso de pessoas idosas e que não têm conhecimento tecnológico suficiente para realizar os procedimentos em caixas eletrônicos ou pela internet.

– Superintendente Regional da SABESP – solicitando informações sobre o andamento do processo de implantação de rede coletora de esgoto na Vila Real de Barra Bonita [Bairro da Mina].

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes