O vereador Zé Fernandes [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para solicitar por meio de requerimento, um importante equipamento de fomento à cultura da cidade. O legislador pede para que o município invista na criação de um museu do boiadeiro no prédio onde funcionava há muitos anos, o matadouro, na região da Vila Ema.
A ideia do vereador é preservar as tradições do município com itens e histórias. Além disso, em outro documento, o legislador pediu uma atenção especial na rua Tenente João Francisco, pedindo providências para garantir a segurança do trecho. Os dois documentos foram encaminhados aos destinatários para análises.
Confira as ementas dos requerimentos apresentados pelo vereador Zé Fernandes:
– Prefeito Municipal e a Secretária Municipal de Cultura – solicitando que ambos informem a possibilidade de implantarem no prédio ao lado do Banco de Alimentos, no antigo Matadouro, que hoje está desabrigado e sem utilização, um Museu do Boiadeiro, preservando e valorizando as tradições e a cultura do município.
– Secretário Municipal de Infraestrutura – solicitando implantar redutor de velocidade, do tipo lombada, na Rua Tenente João Francisco, no trecho entre a Rua Vitor Atti e a Rua Galvão Severino, próximo à borracharia e à loja “Casa Primo”, diminuindo os acidentes no local.
(com assessoria).