25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Vereador busca informação sobre leitos de UTI e questiona encerramento do bloqueio nas entradas da cidade

Seguindo com questões relacionadas à pandemia que atinge Botucatu, o vereador Izaias Colino [PSL] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal para encaminhar duas demandas relacionadas ao tema.

Na primeira delas, ele questiona as autoridades de saúde do município quanto ao real número de leitos de UTI existentes em toda a rede pública e particular e que está apta para receber os pacientes do Covid-19.

No segundo documento, ele trata dos bloqueios que estavam sendo realizados nas entradas da cidade. O vereador questiona os motivos para o encerramento do mesmo e se essa determinação será permanente ou se o mesmo voltará a ser realizado.

Os documentos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores e encaminhados aos destinatários para eventuais análises.

Confira as ementas dos requerimentos apresentados pelo vereador Izaias Colino:

[273/2020] Prefeito – solicitando informar quais os motivos que levaram ao encerramento dos bloqueios de controle de acesso à cidade, além de informar se a cessão será permanente ou se, com os aumentos dos casos confirmados do novo Coronavírus no município, os bloqueios ocorrerão novamente.

[272/2020] Secretário de Saúde e Superintendente do Hospital das Clínicas – solicitando informar a quantidade de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) existem em nosso município incluindo hospitais públicos e privados, visando à preparação para um possível aumento nos casos de COVID-19.

[271/2020] Secretário Adjunto para Assuntos do Transporte Coletivo – solicitando informar como estão funcionando os horários de ônibus do transporte coletivo principalmente nas linhas que passam pelo Hospital das Clínicas, visando evitar aglomerações.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes