20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Veja se o seu bairro está sendo atendido por requerimentos dos vereadores

Veja os requerimentos aprovados nessa segunda-feira (05) na Câmara Municipal de Botucatu. Entre os assuntos tratados estão temas como trânsito, verba para área social, coleta seletiva, aluguel de boxes do Camelódriomo e coleta seletiva.

Na área esportiva destaque para o pedido do vereador Sargento Laudo (PP). Ele pede ao Secretário Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida Geraldo Pupo que informe como estão as tratativas para retomar a realização do Circuito de Atletismo “Dilermando Aparecido Alves” com o objetivo de preparar os atletas do município para os Jogos Regionais e Jogos Abertos.

Zé Fernandes (PSDB) enviou ao Ministério do Desenvolvimento Regional, à Senadora Mara Gabrilli e ao Deputado Federal Samuel Moreira requerimento solicitando envidarem esforços para conquistar recursos financeiros para a construção de quatro pontes de acesso entre os bairros da região leste e região central da cidade, mais precisamente ligando a Rua João Miguel Rafael com a Avenida Ediberto Roque Sforcin, a Rua Jorge Tibiriça com a Rua Jurandir Trench, a Rua Conselheiro Rodrigues Alves com a Rua Mirabeau Camargo Pacheco e a Rua Carlos de Campos com a Rua Luís Vaz de Camões.

VEJA TODOS OS REQUERIMENTOS:

AUTORIA: Todos os Vereadores

Nº. 56/2019
Voto de pesar pelo falecimento do Senhor Julio Ferraz Netto, ocorrido em 29 de julho de 2019, aos 82 anos de idade.

Nº. 57/2019 
Voto de pesar pelo falecimento do Senhor Henrique Elias Pereira, esposo da Senhora Amélia e genitor do ex-Vereador João Elias, José, Maria, Aparecida, Anísio, Fátima e Jorge, ocorrido em 2 de agosto de 2019, aos 89 anos de idade.

REQUERIMENTOS:

Nº. 730/2019 – Autoria:  ROSE IELO
Secretário Municipal de Infraestrutura – solicitando realizar diversas melhorias e implantar dispositivos como placas, pintura de solo, lombadas e semáforo no cruzamento das Ruas Quintino Bocaiuva e Cardoso de Almeida.

Nº. 731/2019 – Autoria:  CULA
Deputado Estadual Fernando Cury – solicitando envidar esforços no sentido de destinar verbas para a construção de uma quadra de tênis visando beneficiar jovens e crianças atendidos pelo Núcleo Assistencial “Joanna de Angelis”.

Nº. 732/2019 – Autoria:  CARLOS TRIGO
Prefeito Municipal e Secretário Municipal de Saúde –  solicitando informar sobre a possibilidade de criar um “Banco de Aparelhos Auditivos” em Botucatu.

Nº. 733/2019 – Autoria:  CARLOS TRIGO
Prefeito Municipal – solicitando realizar melhorias na iluminação pública da Rua Antônio Amorim Filho, no Parque Residencial Serra Negra, substituindo as lâmpadas por outras mais modernas e eficientes.

Nº. 734/2019 – Autoria: CARLOS TRIGO
Secretário Municipal de Infraestrutura – solicitando implantar cobertura e assentos no ponto de ônibus existente na Rua Floriano Simões, nas proximidades do número 539, no Bairro Casa Branca ou, caso isso não seja possível, sinalizar tal local com postinho de identificação.

Nº. 735/2019 – Autoria: CARLOS TRIGO
Zeladoria Municipal – solicitando realizar a poda adequada de duas árvores localizadas na Rua João de Souza, nas proximidades do número 284, no Residencial Arlindo Durante.

Nº. 736/2019 – Autoria:  PAULO RENATO e CULA
Empresa Autoparque do Brasil – solicitando informações sobre faturamento, número de funcionários, geração de empregos e porcentagem revertida à Prefeitura Municipal de Botucatu.

Nº. 737/2019 – Autoria:  PAULO RENATO e CULA 
Dirigente Regional de Ensino e Secretário Municipal de Educação – solicitando informarem se é feito o levantamento do número de alunos diabéticos que necessitam de cardápio diferenciado de merenda escolar e se os mesmos recebem alimentação adequada de forma a cumprir, na rede pública estadual, a Lei n° 17.119/2019, e, na rede pública municipal, a Lei n° 3.922/1999.

Nº. 738/2019 – Autoria:  PAULO RENATO
Secretário Municipal de Infraestrutura, Diretora da Faculdade de Medicina e Superintendente do Hospital das Clínicas da FMB – solicitando a possibilidade de, em conjunto, realizarem melhorias na sinalização e organização do estacionamento da Faculdade de Medicina de Botucatu e do Hospital das Clínicas de forma a evitar problemas com a ocupação irregular de vagas exclusivas para ambulâncias, pessoas com deficiência e idosos.

Nº. 739/2019 – Autoria:  ZÉ FERNANDES, ALESSANDRA LUCCHESI, PAULO RENATO, JAMILA e CULA
Secretário Municipal de Infraestrutura –  solicitando realizar a implantação de um semáforo, lombada ou outro dispositivo de segurança que discipline o trânsito no cruzamento da Rua Curuzu com a Rua Campos Sales, no centro da cidade.

Nº. 740/2019 – Autoria:  ZÉ FERNANDES, JAMILA e CULA
Comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, Secretário Municipal de Segurança e Comandante da Guarda Civil Municipal – solicitando ampliar o policiamento nas imediações no Residencial Green Valley.

Nº. 741/2019 – Autoria:  IZAIAS COLINO
Prefeito Municipal e Secretário Adjunto para Assuntos do Transporte Coletivo – solicitando informações sobre a validade das passagens adquiridas antecipadamente no Transporte Coletivo.

Nº. 742/2019 – Autoria:  IZAIAS COLINO e PAULO RENATO
Prefeito Municipal – solicitando informar sobre quais ações estão sendo planejadas para a Avenida Dante Delmanto, na Vila Paulista, revitalizando o espaço, prevenindo alagamentos e providenciando o recapeamento asfáltico da via.

Nº. 743/2019 – Autoria:  ALESSANDRA LUCCHESI 
Prefeito Municipal – solicitando providências sobre o acúmulo de materiais recicláveis em frente ao Terminal Rodoviário “Dr. Carlos Alberto Melluso”, bem como informar qual é o acordo contratual existente para recolhimento de referidos materiais em Botucatu e quais são os pontos destinados para tal finalidade.

Nº. 744/2019 – Autoria:  ALESSANDRA LUCCHESI 
Prefeito Municipal – solicitando informar se no contrato de coleta de lixo em Botucatu existe a coleta seletiva destinada à zona rural e, em caso afirmativo, informar em quais regiões tal coleta é realizada, bem como a possibilidade de incluir o Capão Bonito e os Bairros Califórnia e Caimã no itinerário.

Nº. 745/2019 – Autoria:  ALESSANDRA LUCCHESI 
Zeladoria Municipal – solicitando realizar estudos visando a poda urgente ou até mesmo a retirada da árvore localizada na Rua Edmundo de Araújo Oliveira, em frente ao número 391.

Nº. 746/2019 – Autoria:  ROSE IELO
Prefeito Municipal, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Secretário Municipal de Segurança – solicitando providências com relação a informações sobre locação irregular e venda de boxes no Centro Comercial Popular “Ântonio Garrido Fernandez”.

Nº. 747/2019 – Autoria: CARLOS TRIGO
Deputado Estadual Fernando Cury – solicitando envidar esforços para adquirir recursos para a construção de uma ponte interligando a Avenida Ediberto Roque Sforcin com a Rua João Miguel Rafael, na Vila Moreira.

Nº. 748/2019 – Autoria:  ZÉ FERNANDES 
Prefeito Municipal e Consultora de Negócios da CPFL – solicitando informarem sobre como está o andamento do processo para realizar melhorias na iluminação com substituição das lâmpadas por outras mais modernas e eficientes do tipo LED, instalando novos braços de luz nos postes, nas vias públicas: Avenida das Hortências, Avenida Dr. Jaime de Almeida Pinto, Rua Mario Figueiredo, Rua José Ventrela e Rua Eugênio Herbest.

Nº. 749/2019 – Autoria:  SARGENTO LAUDO
Prefeito Municipal – solicitando criar uma força tarefa com o intuito de buscar recursos junto a Lei de Incentivo Fiscal, visando permitir que as empresas doem parte do pagamento de impostos a projetos sociais, bem como realizar estudos  para que tais recursos angariados sejam destinados a projetos de formação de atletas em diversas modalidades esportivas.

Nº. 750/2019 – Autoria:  SARGENTO LAUDO
Secretário Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida – solicitando informar como estão as tratativas para retomar a realização do Circuito de Atletismo “Dilermando Aparecido Alves” com o objetivo de preparar os atletas do município para os Jogos Regionais e Jogos Abertos.

Nº. 751/2019 – Autoria:  ROSE IELO

Secretário Municipal de Infraestrutura – solicitando instalar placa de sinalização indicando “Rua sem Saída ” no trecho final da Rua Capitão José Paes de Almeida, no cruzamento com a Avenida Rafael Serra.

Nº. 755/2019-01 – Autoria:  IZAIAS COLINO

Prefeito Municipal – solicitando informar se existe projeto para a ativação completa do “Hospital do Bairro”.

Nº. 756/2019-01 – Autoria:  IZAIAS COLINO
Secretário Municipal de Saúde – solicitando diversas informações sobre as unidades de pronto atendimento que funcionam no período noturno em Botucatu.

Nº. 757/2019 – Autoria:  ZÉ FERNANDES 
Ministro do Desenvolvimento Regional, à Senadora Mara Gabrilli e ao Deputado Federal Samuel Moreira – solicitando envidarem esforços para conquistar recursos financeiros para a construção de quatro pontes de acesso entre os bairros da região leste e região central da cidade, mais precisamente ligando a Rua João Miguel Rafael com a Avenida Ediberto Roque Sforcin, a Rua Jorge Tibiriça com a Rua Jurandir Trench, a Rua Conselheiro Rodrigues Alves com a Rua Mirabeau Camargo Pacheco e a Rua Carlos de Campos com a Rua Luís Vaz de Camões.

Nº. 758/2019 – Autoria:  IZAIAS COLINO
Prefeito Municipal – solicitando informar sobre quais ações estão sendo planejadas para melhorar a iluminação pública no entorno do Supermercado “Panelão” e nas quadras adjacentes.

MOÇÕES:

Nº. 107/2019 – Autoria:  TODOS OS VEREADORES

Moção de Congratulações pela realização da 63ª Edição dos Jogos Regionais, nas pessoas do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Botucatu, do Secretário Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida, do Secretário Estadual de Esportes e extensiva a Equipe de Atletas, Comissão Técnica e Dirigentes Botucatuenses, que participaram dos Jogos Regionais e conquistaram a quarta colocação na competição com um total de 231 pontos e representando Botucatu de maneira brilhante.

Nº. 108/2019 – Autoria:  SARGENTO LAUDO
Moção de Congratulações para o SAMU 192 Regional de Botucatu, na pessoa de sua Coordenadora Geral, Priscila Masquetto Vieira de Almeida, bem como às bases descentralizadas do referido órgão nos municípios de Pardinho, Areiópolis e Anhembi, extensiva a toda a sua equipe, pelo seu aniversário de oito anos de existência, contribuindo efetivamente para o atendimento de urgências e emergências do município e região.

Nº. 109/2019 – Autoria:  CARREIRA e ROSE IELO
Moção de Congratulações para o a Nova Diretoria do Conselho Municipal de Políticas para Mulheres (CMPM), eleita no último dia 31 de julho, nas pessoas da Presidente Maria Flávia Maiello Ferreira, da Vice-Presidente Edna Fagundes, da Primeira Secretária Marcela de Oliveira Buttini e da Segunda Secretária Renata Thieghi, extensiva a todas as integrantes do Conselho, desejando sucesso nos trabalhos desenvolvidos na busca de afirmação dos direitos das mulheres Botucatuenses.

Nº. 110/2019 – Autoria:  JAMILA, ALESSANDRA LUCCHESI e ZÉ FERNANDES 
Moção de Congratulações para os organizadores da 21ª Festa de Sant'Ana, na pessoa dos Párocos Emerson Rogério Anizi, Everton Brunaikovics Giorgetti e Luigi Curnis, extensiva a todos os voluntários e parceiros, pelo sucesso na realização do referido evento que já se consolidou como uma das maiores festas religiosas de nossa região.

Nº. 111/2019 – Autoria:  TODOS OS VEREADORES

Moção de Congratulações à Biblioteca do Campus da Unesp de Botucatu, na pessoa da Diretora, Sulamita Selma Clemente Colnago, pelos 55 anos de existência, extensivo a todos os servidores que trabalham na reconhecida instituição pelo nobre trabalho de oferecer conhecimento a todos seus frequentadores.

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes