29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Urnas do sorteio dos Residenciais Cachoeirinha 1 e 2, em Botucatu, começam a ser preparadas

As urnas com os nomes dos 9.211 cidadãos inscritos para concorrer às 500 primeiras unidades habitacionais dos Residenciais Cachoeirinha 1 e 2 já começaram a ser abastecidas pela Prefeitura de Botucatu.

Funcionários da Secretaria Municipal de Habitação fizeram a organização dos grupos, separados por urnas, que serão lacradas, assim que receberam todos os cartões com os nomes dos concorrentes. O sorteio será no próximo domingo (30) a partir das 8 horas, em frente à Escola EECA. Além dos 500 titulares, serão sorteados mais 350 suplentes.

As 5 urnas serão compostas da seguinte forma:

– Urna 1: 3% (15 unidades) – Idosos

– Urna 2: 10% (50 unidades) – Deficientes

– Urna 3: 60% (261 unidades) – Candidatos que atendem de 4 a 6 critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades

– Urna 4: (109 unidades) – Candidatos que atendem de 2 a 3 critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades

– Urna 5: 15% (65 unidades) – Candidatos que atendem apenas um critério.

As urnas lacradas ficarão sob escolta da Guarda Civil Municipal, a partir desta quinta-feira (27). Momentos antes do sorteio, elas serão levadas ao palco montado no Centro Histórico.

“Para darmos mais transparência ao processo, convidamos os presidentes dos conselhos municipais para estarem conosco, acompanhando a preparação das urnas. Como representantes de diversos grupos da nossa sociedade, eles estão nos auxiliando verificando a integridade do processo”, afirmou o Secretário de Habitação, José Carlos Broto.

O Prefeito Mário Pardini acompanhou o abastecimento das urnas, na manhã desta quinta-feira (27), no Auditório Cyro Pires, no Prédio da Administração Municipal. “Estou bastante ansioso com esse grande momento que vamos proporcionar a centenas de famílias. O sorteio será feito de forma bastante transparente e com a lisura necessária para que quem mais precise possa ser contemplado”, citou Pardini.

Não será obrigatória a presença dos concorrentes no local do sorteio. Os nomes contemplados serão transmitidos ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Botucatu e por meios de comunicação da Cidade, entre eles a TV Alpha, canal 5 da NET.

A Prefeitura de Botucatu orienta àqueles que desejarem acompanhar o sorteio no Centro Histórico de Botucatu, a utilizarem roupas leves, protetor solar e equipamentos de proteção do sol e da chuva, como boné, guarda-chuva, capa de chuva, dentre outros. A previsão é que o sorteio do próximo domingo (30), ultrapasse 5 horas de duração.

As outras 492 unidades habitacionais restantes do Cachoeirinha serão sorteadas em data futura, ainda a ser definida e divulgada pela Prefeitura de Botucatu.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes