29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Trecho da rua Coronel Fonseca será interditado para obras

A Prefeitura de Botucatu informa que, devido ao início das obras para implantação de sistema de galerias de águas pluviais, a partir desta terça-feira (6), a Rua Coronel Fonseca estará interditada ao trânsito de veículos, no trecho entre as ruas Agenor Nogueira e Damião Pinheiro Machado. A previsão inicial é que, se as condições climáticas forem favoráveis e não houver nenhuma intercorrência, a liberação ao tráfego aconteça no prazo de 7 a 10 dias.

Por conta da interdição será necessário alterar o itinerário dos ônibus circulares que fazem as linhas Cohab-Vila Aparecida e Recanto Azul, que ao invés de descerem a Rua Coronel Fonseca seguirão pela Avenida Vital Brazil, passarão defronte o Terminal Rodoviário e subirão pela Avenida Dom Lúcio. 

O serviço é uma etapa importante da abertura da nova rua que surgirá entre a sede da Secretaria de Educação (antigo Seminário) e a Cúria Metropolitana, e permitirá a ligação entre as ruas Dr. Costa Leite e Dr. Damião Pinheiro Machado. O investimento do Poder Público é da ordem de R$ 575.400,45. 

Nesta etapa serão implantados 785 metros de tubos para captação das águas das chuvas a partir da ponte da rua Coronel Fonseca, subindo pela Damião Pinheiro Machado, passando pela na nova via, que levará o nome de “Alameda Dom Vicente Marchetti Zioni”, até chegar ao cruzamento com a Costa leite. Serão utilizados tubos de 60 cm, 80 cm e 1 metro de diâmetro.

A ideia é que esta nova rua possa ser mais uma alternativa para melhorar a fluidez do trânsito, especialmente nos horários de pico do dia, como nos momentos de entrada e saída de alunos nas escolas localizadas nesta região Central da Cidade.

(com Assessoria de Imprensa da Prefeitura)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes