A Prefeitura de Botucatu informa que, devido ao início das obras para implantação de sistema de galerias de águas pluviais, a partir desta terça-feira (6), a Rua Coronel Fonseca estará interditada ao trânsito de veículos, no trecho entre as ruas Agenor Nogueira e Damião Pinheiro Machado. A previsão inicial é que, se as condições climáticas forem favoráveis e não houver nenhuma intercorrência, a liberação ao tráfego aconteça no prazo de 7 a 10 dias.
Por conta da interdição será necessário alterar o itinerário dos ônibus circulares que fazem as linhas Cohab-Vila Aparecida e Recanto Azul, que ao invés de descerem a Rua Coronel Fonseca seguirão pela Avenida Vital Brazil, passarão defronte o Terminal Rodoviário e subirão pela Avenida Dom Lúcio.
O serviço é uma etapa importante da abertura da nova rua que surgirá entre a sede da Secretaria de Educação (antigo Seminário) e a Cúria Metropolitana, e permitirá a ligação entre as ruas Dr. Costa Leite e Dr. Damião Pinheiro Machado. O investimento do Poder Público é da ordem de R$ 575.400,45.
Nesta etapa serão implantados 785 metros de tubos para captação das águas das chuvas a partir da ponte da rua Coronel Fonseca, subindo pela Damião Pinheiro Machado, passando pela na nova via, que levará o nome de “Alameda Dom Vicente Marchetti Zioni”, até chegar ao cruzamento com a Costa leite. Serão utilizados tubos de 60 cm, 80 cm e 1 metro de diâmetro.
A ideia é que esta nova rua possa ser mais uma alternativa para melhorar a fluidez do trânsito, especialmente nos horários de pico do dia, como nos momentos de entrada e saída de alunos nas escolas localizadas nesta região Central da Cidade.
(com Assessoria de Imprensa da Prefeitura)