28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Trabalho inédito no Brasil de emissão de título eleitoral em bairros tem continuidade em Botucatu

Tem continuidade neste ano em Botucatu e nas cidades da comarca do cartório eleitoral, incluindo Pardinho e Itatinga, o trabalho de cadastramento itinerante de novos eleitores. 

Equipamentos são levados fora do cartório onde o título é confeccionado com foto, digital do eleitor e todo cadastramento, além a impressão feita na hora. 

O projeto inédito iniciado em Botucatu nos últimos anos teve repercussão, deu certo e a partir daí também foi adotado no restante do país como forma de aprimorar o acesso das pessoas ao título eleitoral. 

Segundo o chefe do cartório eleitoral de Botucatu, Igor Ignacio, a ideia foi sair do comodismo e ir além do que existia e assim oferecendo algo a mais aos cidadãos.

“Porque se é prestação de serviço público aí sim precisa ser de excelente qualidade porque não é barato, não é de graça”, defende.

Atualmente, durante a visita a empresas e escolas, o chefe do cartório explica aos jovens que votar é uma oportunidade das pessoas decidirem pelo futuro do País lembrando que conseguir um modelo de democracia foi algo muito caro a se conquistar. 

Nesse trabalho itinerante geralmente 100% dos jovens decidem por fazer o título de eleitor e passam a votar sem deixar que outras pessoas decidam por ela quem irá governar o país, estado, cidade ou as casas de leis. 

 

(Do Agência14News).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes