23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Trabalho de Prevenção às drogas realizado em Botucatu é convidado para receber prêmio estadual

O Grupo Reage de Prevenção às Drogas, realizado em Botucatu (SP) por igrejas e grupos cristãos, além de outros voluntários, foi convidado para receber um prêmio que será entregue pela Câmara Municipal de São Paulo (SP).

A iniciativa é do movimento Juventude contra o crack, que trabalha na prevenção às drogas, através da realização de eventos e ações, como palestras em escolas, comunidades, ginásios, universidades, empresas e parques.

Os serviços prestados no Estado de São Paulo são em prol da recuperação, reinserção e reconquista da cidadania através da prevenção. 

O prêmio será entregue no dia 26 de junho e vai atender ainda instituições, grupos, escolas, empresas e todos aqueles que fazem o trabalho de prevenção às drogas na cidade de São Paulo da juventude contra o crack.

Lembrando que 26 de junho é o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas.

Anualmente a ONU, através do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC) dá ênfase à Campanha Internacional de Prevenção às Drogas. Nesta data, dia 26 de Junho em Viena, é lançado o Relatório Mundial de Drogas contendo informações atualizadas do mundo todo sobre consumo, produção e tráfico de drogas.

A data foi definida pela Assembléia Geral da ONU através da Resolução 42/112 de 7 de Dezembro de 1987, implementando recomendação da Conferência Internacional sobre o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, realizada em 26 de Junho do mesmo ano, ocasião em que se aprovou o Plano Multidisciplinar Geral sobre Atividades Futuras de Luta contra o Abuso de Drogas.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com informações do grupo Reage)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes