16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Trabalho de prevenção a dengue continua em imóveis de Botucatu

Mesmo com a grande preocupação da população e da administração municipal com a disseminação do coronavírus na Cidade, o trabalho de atenção contra a dengue continua.

Agentes de combate às endemias, da Vigilância Ambiental em Saúde, têm visitado as casas do Município orientando a população sobre os cuidados contra a reprodução do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue.

“Graças as ações oportunas realizadas a partir das notificações de casos suspeitos ou confirmados de dengue, temos conseguido quebrar o ciclo de transmissão da doença. Lembrando que nossos profissionais seguem todas as medidas de prevenção contra o coronavírus”, afirma Valdinei Campanucci, Supervisor de Serviços de Saúde Ambiental e Animal.

É importante que a população permita o acesso dos agentes de combate às endemias, pois estes são profissionais capacitados para identificar nos recipientes existentes nos imóveis situações de risco e agir oportunamente para a promoção da saúde pública. Os profissionais também foram orientados caso encontrem cidadãos com sintomas da Covid-19.

“Uma orientação do Ministério da Saúde é que os agentes que ao visitar os domicílios e notarem a presença de moradores com qualquer sintoma respiratório (tosse, coriza, dor de garganta, falta de ar, etc) ou febre, devem imediatamente informar a rede municipal de saúde para acompanhamento e direcionamento desse cidadão a uma unidade de atendimento”, cita André Spadaro, Secretário Municipal de Saúde.

Em 2020, Botucatu tem 40 casos confirmados de dengue, sendo 19 autóctones e 21 importados.

A população deve continuar atenta, não deixando recipientes com água parada sem a manutenção adequada. Pratos de plantas, latas e potes utilizáveis, brinquedos, bebedouros de consumo animal, ralos, calhas, materiais inservíveis (latas e potes não utilizáveis, plásticos, materiais de construção) são os principais criadouros de mosquitos detectados nos imóveis.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes