24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Tiro de Guerra realiza doação de sangue no Hemocentro do HCFMB

O Tiro de Guerra 02-048 de Botucatu deu mais uma mostra de solidariedade com a Cidade. Ao todo, 43 atiradores se voluntariaram e realizaram uma doação de sangue no Hemocentro da Faculdade de Medicina do Hospital das Clínicas da Unesp Botucatu (FMHCB).

Na campanha, realizada entre 27 a 30 de abril, foram tomadas medidas sanitárias preventivas, como a coleta realizada em horário pré-agendado, evitando-se, dessa forma, aglomerações.

Esse exemplo de cidadania faz parte da formação dos atiradores, já que a maioria realizou a doação pela primeira vez.

O Hemocentro do HCFMB encontra-se com seus estoques em baixa. A pandemia e a desinformação têm alarmado muitos doadores de sangue.

A doação de todos os tipos sanguíneos continua necessária. Os horários de atendimento do Hemocentro são de segunda à sexta, das 8h às 16h30 e aos sábados, das 7h às 12h.

Os requisitos para ser doador de sangue são: apresentar documento emitido por órgão oficial com foto, como RG ou CNH ou; ter boa saúde e pesar acima de 50 quilos; ter idade entre 16 anos completos e 69 anos, 11 meses e 29 dias.

Candidatos com idade entre 16 e 17 anos, devem possuir consentimento formal, por escrito, do seu responsável legal para cada doação que realizar; não estar em jejum, dormir ao menos 6 horas antes da doação; não estar com doenças infecciosas; não ter vida sexual promíscua; não ser usuário de drogas; e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes