Inscreva-se na nossa newsletter!

Trending News

Botucatu

Temperaturas registradas durante a madrugada chegam perto de 1º em Botucatu 

Institutos de meteorologia apontam que Botucatu terá, durante a madrugada desta segunda-feira (13), temperatura de 4º com sensação térmica de 1º. A previsão é do site Tempo.com que diz que a cidade terá ainda 3º às 5 horas da manhã, mantendo a sensação térmica de 1º.

Segundo a CAMIM – Central de Atendimento ao Migrante, Itinerante e Mendicante está sendo feito um trabalho conjunto com a Guarda Municipal para retirar as pessoas que não têm onde morar e insistem em ficar na rua.

Cerca de 18 pessoas ainda querem dormir na rua por não aceitarem ficar na CAMIM. Entre eles está um casal e um homem que costuma ficar perto da Praça do Bosque.

“Estamos com alguns casos que eles procuram ficar no bairro mais próximo dos familiares”, conta Neide Zonta, assistente social da CAMIM.

O serviço atende de 20 e 30 pessoas por dia onde ali podem dormir, se alimentar e tomar banho. A média mensal chega a 600 pessoas.

No ano de 2015 foram atendidas 5.545 pessoas na CAMIM. Além do atendimento feito na hora, os que aceitam são encaminhados cursos, centros de desintoxicação de drogas e recebem encaminhamento ao mercado de trabalho.


Notícias similares