16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Startup: alunos de Faculdade Galileu organizam workshop dentro de empresa experimental

Alunos da Faculdade Galileu de Botucatu organizaram o Workshop da Faculdade Galileu através da sua primeira startup, buscando, assim, praticar os conhecimentos obtidos na faculdade. O evento ocorreu na quarta-feira (15).

A startup iniciou os trabalhos no final do mês de janeiro e já organizou esse evento com muito sucesso.

“Trouxemos alguns palestrantes para falar de suas trajetórias. A proprietária da SOLUTUDO Érika Morales que falou sobre o começo da sua empresa, uma startup també”, disse Adriel Augusto Fernandes do 4º termo de Engenharia de Produção.

Segundo os alunos, a organização do workshop trouxe um exercício importante.

Na área de planejamento do evento, onde todos os detalhes, como agenda, patrocínio, orçamentos e demais custos não podiam ser esquecidos. “A gente teve que se organizar para que na hora não faltasse nada e desse tudo certo. Agregou bastante para nós: a união que a startup trouxe nesse primeiro workshop da Faculdade Galileu”, disse Willian Ramos também do 4º ano de Engenharia de Produção.

Adriel diz que essa experiência com o evento já mostra aos alunos o que será enfrentado no mercado de trabalho. “É preciso ter muito planejamento, e cada um sendo designado para um papel específico. Se um falha toda a startup falha junto. Cada detalhe era uma adrenalina para resolver, mas acabou dando certo. São palestras que vão gerar valores para todos eles, vão expandir a visão para a criação de negócios, observando oportunidades. As palestras foram pensadas para eles entenderem que o negócio que começaram foi lá embaixo, ou seja, uma ideia bem pequena, mas que hoje é uma empresa de sucesso. Contamos com palestrantes que seguem em carreiras profissionais excelentes e de referência para o mercado de trabalho”, diz o aluno.

Participaram da organização os alunos Anauê Scarmagnani, Ana Carolina Leitão Lessa, Felipe Crepo Teixeira, William Ramos, Adriel Augusto Fernandes, Larissa Fernanda Carmelo Cascarco. Os professores acompanharam os trabalhos tentando o mínimo de intervenção para que os alunos desenvolvessem suas habilidades obtidas na faculdade.

A startup da Galileu também já foi consultada por algumas empresas para troca de ideias, solução de problemas em vários projetos, ao mesmo tempo servindo de laboratório real para os alunos.

O evento atendeu 130 alunos com palestras e coffee break.

Os cursos atuais na Galileu são: Administração, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Arquitetura & Urbanismo agora o novo curso que já demonstra sucesso de inscrições Pedagogia. E vem mais novidades por aí.

A faculdade fica ao lado do Shopping Botucatu e pode ser visitada por quem quer fazer um dos cursos ou mesmo conhecer o espaço, estrutura, laboratórios, bibliotecas, salas e demais espaços.

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes