18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Sindicatos realizam abaixo-assinado contra reforma

Uma união de sindicatos de Botucatu está realizando coleta de assinaturas contra a reforma da previdência, que quer que as pessoas se aposentem mais velhas e com mais tempo de contribuição, com a justificativa de equilibrar as contas do fundo que paga os aposentados.

Anderson Inácio da Silva que é da construção civil diz que se trata de uma forma absurda do governo à classe trabalhadora. “Então os sindicatos dos metalúrgicos, da construção, dos comerciários, rural, dos médicos e municipais estão fazendo esse trabalho em conjunto para estar orientando a população sobre o que é a reforma da previdência e fazendo um abaixo-assinado contra essa reforma”, disse.

Depois da coleta de assinaturas será feito um trabalho com os vereadores e o prefeito, e com os deputados da região, como o caso de Botucatu o Milton Monti que vai participar dessa votação.

Segundo Anderson hoje o governo fala o quanto gasta com os aposentados, mas não passa o todo que se é arrecadado. Ele alega que falta diálogo com a população.

Durante a reportagem feita na Praça Emílio Peduti (Bosque) onde foi montada uma tenda para receber as assinaturas, as duas pessoas entrevistadas – mesmo orientadas quanto ao objetivo – não sabiam ao certo o que estavam assinando.

Anderson, do sindicato da construção, também diz que é contra a reforma trabalhista que, ao seu ver, só atende o empregador e a terceirização que não vai aumentar o emprego e sim a precarização.

Ele ainda define que atualmente a situação na área da construção civil houve uma melhora quando se fala em desemprego, mas muito aquém do que se necessita; e com relação à precarização ele diz que nas cidades menores, no entorno de Botucatu a situação é pior, mas nem sempre o Ministério do Trabalho consegue fiscalizar esses locais.

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes