29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Sinalização que avisa presença de radares nas principais vias começa a operar em Botucatu

Desde esta quinta-feira (20), Botucatu passou a contar com uma sinalização diferenciada nas principais vias de trânsito da cidade. Placas informam com 100 e 50 metros de antecedência a operação de dispositivos móveis de fiscalização eletrônica de velocidade, os radares, nos locais em que eles estiverem operando.
 
A medida responde a Lei Complementar de autoria do Prefeito Mário Pardini, requerida pelo vereador Paulo Renato, que prevê a instalação de placas informando previamente a presença dos radares móveis.
 
“Essa é uma medida que fortalece o papel educativo dos radares no trânsito. O radar não serve apenas para punir a população, por isso, essa nova sinalização nos ajudará na prevenção de acidentes e posturas ilícitas nas ruas da cidade. Também é uma forma de mostrar que não existe ‘indústria da multa’ em Botucatu. Queremos mais segurança no trânsito e vamos sempre trabalhar por isso”, afirma o Prefeito Pardini.
 
A Lei tem como base a resolução n° 396, do Conselho Nacional de Trânsito, o CONTRAN, que dispõe sobre requisitos técnicos mínimos para a fiscalização da velocidade de veículos automotores, reboques e semirreboques, conforme o Código de Trânsito Brasileiro. 
 
A sinalização convencional com o limite de velocidade da via, já utilizada anteriormente nas ruas da cidade, terá apenas o acréscimo de uma mensagem avisando o funcionamento do radar móvel naquele determinado local, com os dizeres: “ATENÇÃO: RADAR EM OPERAÇÃO”.
 
“Os índices de acidentes e atropelamentos na cidade neste ano são menores quando comparados com o do ano passado e parte disso se dá pela fiscalização eletrônica. Classifico como uma ação que garante um maior zelo do condutor no trânsito e que consequentemente reduzirá o número de infrações e acidentes”, afirma Rodrigo Fumis, Secretário-Adjunto de Mobilidade Urbana.
 
Ao todo, serão quatro equipamentos móveis de fiscalização eletrônica de velocidade trabalhando simultaneamente em Botucatu, todos os dias. 
 
 
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com.br/agencia14news
 
(com Assessoria de Imprensa)
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes