Na terça-feira (22), o segundo dia de palestras na Faculdade de Botucatu – Unibr recebeu a professora e empresária do ramo educacional Cláudia Varolli, que falou para uma plateia formada principalmente por estudantes de Pedagogia.
Quem também palestrou, com foco para as engenharias de Produção e Elétrica foi Marcos Portella, gerente industrial da Inbrasp.
O professor e empresário Marcelo Denadai foi o palestrante das turmas de Administração, Gestão de Recursos Humanos e Ciências Contábeis.
ABERTURA
Representando o prefeito Mário Pardini, o vice-prefeito André Peres esteve na abertura do III Simpósio da Faculdade de Botucatu – Unibr, na última segunda-feira (21), onde discursou sobre a importância de eventos como esse, abertos para a comunidade.
O cerimonial também contou com a presença do comandante Destro, da GCM; Paulo César Alves, secretário do prefeito; Daniel Lopes, subsecretário de Desenvolvimento; e Ricardo Acerra, representando a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – subseção de Botucatu.
Diretor da Faculdade de Botucatu – Unibr, o professor Dimas Baracat Thomé falou em nome dos mantenedores e também comentou a respeito da expansão do campus, que é o maior de Botucatu dentre instituições privadas e de qualidade de ensino.
O público presente elogiou as palestras, a exemplo de Gabriela Selpis, do curso de Pedagogia. “É muito importante conhecer outras visões, experiências, isso soma muito em nossa formação”, afirma.
O primeiro dia do simpósio contou com palestras de João Cury, ex-prefeito de Botucatu, ex-presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), ex-secretário da Educação da cidade de São Paulo e atualmente assessor do prefeito paulistano Bruno Covas. Também palestraram Wilker Terra, da área de projetos da Inbrasp e Sílvio Santos, do RH da Caio Induscar.
Ao final das palestras foram sorteados brindes oferecidos pelas empresas Lex – Estilo do Homem Moderno, Caio Induscar e B&B Materiais de Construção.
(com assessoria)