24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Servidores passam por capacitação visando formar a Brigada Municipal de Combate a Incêndio

Além do frio do inverno, o período de meio de ano, em especial o mês de julho, traz a estiagem, um considerável período sem chuvas e de baixa umidade no ar. Esta última característica contribui para o aumento das ocorrências de incêndios na cidade, tanto na área urbana, quanto na área rural.

Com isso, a Prefeitura de Botucatu promove algumas medidas preventivas contra o fogo. Uma delas é o Curso de Capacitação para a composição da Brigada Municipal de Combate a Incêndio, realizado pelo Corpo de Bombeiros da Cidade em parceria com a Secretaria do Verde e a Defesa Civil de Botucatu.

Ministrado nesta semana, no Quartel dos Bombeiros e no Parque Municipal “Joaquim Amaral Amando de Barros”, o curso buscou capacitar funcionários da Secretaria do Verde e da Defesa Civil. Os bombeiros passaram técnicas e estratégias para ações em incêndios florestais, trabalho em equipe e métodos de extinção de focos de incêndio, além de apresentarem aos servidores municipais os equipamentos para o combate ao fogo.

“A brigada é muito importante, pois auxilia os bombeiros no combate a incêndios. Em algumas áreas, o caminhão dos bombeiros tem dificuldades de entrar, necessitando que a atuação seja a pé, com abafadores ou bombas costais, e a ajuda da brigada nestes momentos é imprescindível. A Secretaria do Verde tem esta preocupação com o meio ambiente e por isso capacitou toda a sua equipe, para caso haja necessidade, contribuir com o trabalho dos bombeiros”, afirmou Márcio Piedade Vieira, Secretário Municipal do Verde.

A ação se enquadra na diretiva qualidade do ar, do projeto “Município Verde Azul”, organizado todos os anos pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Botucatu também é signatário da “Operação Corta Fogo”, outra ação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, que prevê a existência de uma brigada municipal de combate a incêndio nas cidades participantes, habilitada a atuar na circunscrição de seu território.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes