25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Servidores municipais terão aumento no salário e no vale alimentação

Em reunião nesta sexta-feira, 24, com a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Botucatu e com os vereadores da Cidade, o Prefeito Mário Pardini apresentou a proposta do Executivo para o dissídio anual dos servidores municipais.

Considerando a inflação entre maio de 2018 e abril de 2019, segundo o cálculo do Índice Nacional de Preços ao Consumidor, INPC, a Administração Municipal sugeriu o reajuste de 5,1% no salário e no vale-alimentação dos quase 3 mil servidores ativos e inativos.

A proposta, que vai além da inflação para o período, foi muito bem recebida pelo Sindicato, que votará o reajuste em assembleia no próximo dia 30. Se aprovada, a Prefeitura a encaminhará a Câmara dos Vereadores para aprovação.

“Graças a Deus por mais um ano esse aumento ultrapassará a inflação e até o nosso planejamento orçamentário. Junto à regulamentação da licença prêmio dos servidores, ampliação da rede de atendimento do vale-alimentação e o escalonamento do vale favorecendo quem ganha menos, essa é mais uma medida de valorização a quem trabalha pela população de Botucatu”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

Outra importante notícia, que com certeza agradará os servidores municipais, é a possibilidade de parte do valor economizado através do programa “Aluguel Zero”, ser utilizado para um reajuste salarial ainda mais significativo no ano de 2020. O programa que busca instalar todas as secretarias e repartições municipais em prédios da própria Prefeitura, extinguindo os contratos de aluguel de imóveis, já tem revertido valores para a Educação, Saúde, Segurança e outras áreas do Município.

“Estamos caminhando para a nossa meta de zerar os aluguéis ligados à Prefeitura. Economizando nisso, conseguiremos não só aumentar os investimentos na Educação, Segurança e Saúde da nossa Cidade, que são nossas prioridades, mas também, valorizar ainda mais nossos servidores”, finalizou Pardini.

Se a proposta correr sem intercorrências os estágios necessários com o Sindicato dos Servidores e a Câmara dos Vereadores, o novo valor salarial já deverá estar presente na folha do mês de junho, retroativo a maio. 

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes