26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Serra não deve proibir carga, mas aplicar radar, placas e redutores

-Acidente na serra onde um professor e um caminhoneiro morreram.

Especialistas e quem usa a serra da Rodovia Marechal Rondon, em Botucatu (SP) analisam que a proibição de cargas não é a melhor saída para o trecho, mas sim implantar placas de alerta aos motoristas dos riscos de acidentes, avisando o limite de velocidade, implantar radar e sonorizadores que são faixas no chão que indicam ao condutores desacelerarem.

Esse tipo de ação é avaliada como importante principalmente no trecho no km 236,4 onde tem ocorrido o tombamento de caminhões. Neste mês, um professor que estava em um carro – bem como o caminhoneiro do veículo carregado com tora também – faleceram na mesma ocorrência. Mais duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas.

Há um abaixo-assinado online pedindo fim de cargas pesadas, mas isso impediria o escoamento de cargas e as autoridades não analisam como saída viável. Um debate na Rádio Municipalista na quinta-feira abordou o assunto onde foi colocada essa melhor opção. Entre as pessoas ouvidas estiveram os especialistas em trânsito, João Moretto e Geraldo Milanesi, o subprefeito de Anhumas, Nivaldo Pontes e um familiar do professor que morreu no acidente.

O assunto veio mais fortemente à tona após o último acidente. Já no ano passado havia pedido de lideranças de Botucatu como do vereador Zé Fernandes (PSDB). O assunto teve também com vários pedidos da Câmara, mas sem resolutividade de problemas. O parlamentar estava preocupado também com a falta de comunicação de motoristas para acionar ajuda para acidentes ou quebras, se estavam funcionando as cabines e se elas ficam em lugares estratégicos.

Na manhã desta sexta-feira (31) foi confirmada agenda dos prefeitos da região com o de Botucatu Mário Pardini e o secretário de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholli, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, no dia 14 de fevereiro, às 14 horas. O tema será a serra principalmente. Busca-se ainda um termo de compromisso na justiça para que as obras sejam realmente realizadas. (do 14News).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes