29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Senac São Paulo promove Sala de Educadores dia 1º de junho

O Senac São Paulo realiza, até 23 de novembro, a 11ª edição do Sala de Educadores, evento gratuito que estimula debates e encontros com profissionais da área da educação em 28 unidades da rede, localizadas na capital, Grande São Paulo e no interior.
 
O tema desta edição é Inovar na Educação: quais transformações precisamos realizar? e tem como propósito de abordar os processos de aprendizagem, dificuldades, mediação, uso da tecnologia na educação, entre outros.
 
Para discutir o assunto, a unidade Botucatu realizará, em 1º de junho, a partir das 19 horas, a palestra Educação do Futuro e os Sete Saberes Necessários à Educação. Na ocasião, Luis Carlos de Souza, mestre em educação e gerente do Senac São José do Rio Preto, apresentará os conceitos definidos pela Unesco e a prática das escolas brasileiras que buscam caminhos de melhorias no cotidiano educacional.
 
“O evento surgiu com a finalidade de promover a reflexão sobre temas da área da educação, a fim de contribuir com o processo de formação de educadores para que possam atuar como agentes na geração de conhecimento e do desenvolvimento da sociedade equitativa. Com metodologia dinâmica e participativa, no evento Sala de Educadores o público é convidado a apresentar questões e contribuições, o que favorece o debate, o compartilhamento de ideias e o livre pensar”, afirma Carolina Tiemi Sato Komatsu, coordenadora da área de educação do Senac São Paulo.
 
Organizado desde 2006, o Sala de Educadores, a cada ano, conquista mais adeptos e se expandiu por todo o Estado de São Paulo. Este ano, 28 unidades participam. São elas: Araçatuba, Barretos, Bebedouro, Birigui, Botucatu, Catanduva, Francisco Matarazzo, Franca, Guarulhos, Itapira, Jaboticabal, Jundiaí, Lapa Tito, Largo Treze, Limeira, Penha, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Rio Claro, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Santo André, Sorocaba, Tiradentes e Vila Prudente. Para conferir a programação completa, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/saladeeducadores.
Serviço
 
Sala de Educadores
Local: Senac Botucatu
Data: quarta-feira, 1º de junho, às 19 horas
Preço: Gratuito
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/saladeeducadores
  
Informações
Senac Botucatu
Endereço: Rua Dr. Rafael Sampaio, 85 – Boa Vista
Telefone: 14 3112-1150
E-mail: botucatu@sp.senac.br

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes