28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Semáforos começam a funcionar na segunda

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semutran) informa que a partir de segunda-feira (29) colocará em funcionamento dois novos conjuntos semafóricos em Botucatu: um no cruzamento da Avenida Dom Lúcio com a Rua José Dal Farra e outro da Avenida Vital Brazil com a Rua Azaleia. Os testes foram realizados ao longo desta semana e toda sinalização destes locais será complementada também na segunda.

O novo semáforo na Dom Lúcio acompanhará a mudança de direção da Rua José Dal Farra. Ao mesmo tempo, passará a ser proibido o trânsito de veículos pela Alameda República do Togo, que corta o centro da Praça Isabel Arruda e está em pleno processo de revitalização. A intenção com esta mudança é desafogar o trânsito que se concentra na Dr. Costa Leite devido à saída de escolas e fazer com que a José Dal Farra seja mais uma opção direta de ligação da Avenida Vital Brazil até o Centro Histórico.

“As conversões na avenida ficarão mais seguras com auxílio do semáforo. Logicamente quem estiver na Dom Lúcio terá preferencialmente um tempo maior de passagem. Em breve, ainda na Dom Lúcio, nossa intenção é migrar outro semáforo. O do cruzamento com a Rua Major Leônidas Cardoso para Coronel José Vitoriano Villas Boas, onde o fluxo é mais intenso”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Fumis.

Já o semáforo instalado na Avenida Vital Brazil, no cruzamento com a Rua Azaleia, substituirá o semáforo da Vital Brazil com a Rua José Dal Farra. O próximo passo na Vital será a instalação de um conjunto semafórico no cruzamento com a Rua Miguel Ciofi. Essas mudanças buscam disciplinar o trânsito de veículos, que tem aumentado com a instalação do Complexo Boulevard Cidade e região do Jardim Bom Pastor.

“Entendemos que toda mudança gera um certo desconforto no começo. Mas no fim, o objetivo é o mesmo: permitir a fluidez no trânsito com segurança, reduzindo os riscos de acidente de trânsito. Lembrando que na própria Vital Brazil já reduzimos o limite de velocidade, de 60km/h para 50km/h, e implantamos uma faixa elevada de pedestres”, complementa Fumis.

Atualmente Botucatu possui 36 conjuntos semafóricos, que se concentram entre a região central e norte da Cidade. Neste segundo semestre a programação da Semutran é instalar outros cruzamentos semafóricos em locais que apresentam grande fluxo de veículos.

Serviço:
Secretaria de Mobilidade Urbana
Rua Amando de Barros, 2741 – Lavapés
Tel.: 3882-9888 / 156 (gratuito)
Site: http://semutran.botucatu.sp.gov.br/
Facebook: www.facebook.com/SemutranBotucatu

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes