16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Secretário Estadual da Educação destaca campanha de trânsito lançada pelo Agência14News

O secretário Estadual da Educação, João Cury Neto, comentou a campanha de trânsito realiada pelo site Agência14News na região desde o mês passado.

“Foi uma das poucas vezes que eu vi uma campanha tão propositiva da imprensa de Botucatu discutindo temas de interesse da comunidade. Esse trabalho de pensar o trânsito e o número de vítimas que a gente tem não só na cidade, mas os nossos atos e comportamentos no trânsito; acho uma coisa tão inovadora e mesmo de São Paulo eu estou acompanhando pelas redes sociais. Fiquei bastante impressionado de ver o nível de maturidade da forma como se coloca o assunto”, cometou.

O secretário diz que é necessário esse trabalho de agir antes de um acidente ocorrer. “Porque geralmente a gente acaba sendo reativo, ou seja, espera acontecer o problema para depois fazer alguma coisa. E vocês estão trabalhando de uma forma a prevenir, de orientar, articular as forças para que a gente faça o nível de atenção necessária em um assunto como esse. Me chamou bastante a atenção essa iniciativa”, disse ele durante visita à cidade.

 A campanha no primeiro momento abordou os cuidados necessários com as motos e depois passou para temas como: uso da seta, sair antes de casa para evitar a pressa e alta velocidade, não usar o celular para ligações ou ver as redes sociais quando estiver dirigindo e também contou a história de Edson Dill Xavier que estava de moto quando foi fechado por um carro que não freou na parada obrigatória. Ainda foi contado o caso de um açougueiro que se recupera até hoje das limitações que um acidente com moto deixaram na sua vida, apesar dos avanços que conseguiu.

A campanha tem frases de alerta e apoiadores ao lado de cada mensagem para manter o trabalho de conscientização o ano todo.

O portal de notícias traz ainda campanhas de parto humanizado, bem-estar animal e esclarecimento pela vida e contra  suicídio. Para participar: (14) 99120-7000 (WhatsApp) ou 99718-1852.

Apoiadores: Trânsito – MIG Soluções, Associação Atlética Ferroviária, Do Quintal Alimentos, Eletti, Equaliza Ambiental, Central Supermercados, Deguste Mais Botucatu, Rubens Biasotti, Cantinho do Sucesso,, Vereador Zé Fernandes e Gamito Habilitados. Parto humanizado: Linda Deusa e MIG Soluções. Bem-estar animal: Cantinho do Sucesso Eventos e Vereador Sargento Laudo.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes