O secretário de Mobilidade urbanade Botucatu, Rodrigo Fumis, lamentou a decisão do Conselho Municiapl dos Usuários do Transporte Coletivo de Botucatu, que por votação nesta segunda-feira (12), cancelou as multas aplicadas contra as empreas que prestam o serviço para a população.
O Agência14News divulgou entravista com o presidente do Conselho, Ailton Rodrigues, que pontuou os motivos para essa escolha. Rapidamente o caso repercutiu nas redes sociais e gerou a insatisfação de diversos passageiros.
De acordo com Rodrigo Fumes, a decisão foi lamentável. ” Muito me entristece esse posicionamento contra fatos concretos e documentados. Situações que poderiam ter sido transformadas em catástrofes, aja visto o caso de ontem (quando um ônibus perdeu o freio na subida da rua Djalma Dutra atingindo um veículo estacionado). Veja o número de quebras e de acidentes com a empresa Stadtbus, como posso levar para o lado pessoal se não tenho nada contra o gerente? Ele (Ailton Rodrigues), que desde o princípio alega isso, tenho a minha consciência tranquila”, comenta o secretário.
Rodrigo ainda disse para a reportagem do Agência14News que agiu dentro da legalidade. “Lavrei os autos de cada caso que é justificado. Faço questão de te apresentar cada caso para que você veja que são fatos concretos. A quebra de hoje, como pode ser algo pessoal, se essa empresa praticamente todo dia tem nos dado problemas?”, finalizou.
Confira aqui a entrevista com o presidente do conselho publicada nesta segunda-feira (12).
(Foto: Divulgação)