18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Secretaria da Educação divulga calendário escolar para 2018

A Secretaria Municipal de Educação divulgou nesta segunda feira (08), o calendário escolar 2018, de acordo com o Decreto Municipal nº 11.208, de 27 de dezembro de 2017.

Aproximadamente 15 mil alunos das 56 unidades escolares, entre Ensino Fundamental I e II, EJA, Educação Infantil e Educação  Especial, voltam às aulas no dia 05 de fevereiro, com encerramento do ano letivo em 21 de dezembro.

De acordo com o calendário, elaborado pela equipe técnico-pedagógica da Secretaria, as atividades de planejamento, avaliação, revisão e consolidação da proposta pedagógica, serão realizadas nos dias 15 e 16 de fevereiro e o recesso escolar no período de 09 a 20 de julho de 2018.

As escolas de ensino fundamental darão continuidade aos projetos que já estão sendo desenvolvidos, como o Crescer Seguro, Lego, Escolinha de Trânsito, Patrulha da Paz, Proerd, além do Projeto Recrear, que reúne mais de dois mil alunos em atividades esportivas, culturais e de reforço pedagógico no período oposto às aulas.

A novidade para este ano será a realização do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) em parceria com o Sebrae, que beneficiará cerca de 400 alunos do Ensino Fundamental II, anos finais, no contra turno escolar.

Atualmente, a Rede Municipal de Ensino de Botucatu conta com 20 escolas de Ensino Fundamental, 35 de Educação Infantil e creches (sendo 27 unidades da Rede Municipal e 8 em parceria com organizações sociais), uma escola de Educação Especial, um núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado (NAPE) e uma escola de Educação para Jovens e Adultos.

Manutenção

Durante o período de férias, as Escolas Municipais passaram por uma faxina completa, manutenção preventiva e receberam os reparos necessários para adequar a estrutura dos prédios.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes