23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Saúde já planeja mudar reuniões de funcionários, alterar entrega de medicamentos e ampliar horários em postos

O secretário municipal da Saúde de Botucatu, André Gasparini Spadaro, disse na manhã desta terça-feira (03) que esse setor pode ter aumento de recurso mesmo em um momento econômico difícil.

A ideia, segundo ele, é investir principalmente em “recursos humanos e qualidade”. Não se pensa tanto em ampliação a não ser um caso ou outro de equipamento, mas sim investir recursos em funcionários e qualidade. As finanças estão sendo avaliadas para isso.

Em uma visita ao PS Municipal ele constatou 60 pessoas precisando de atendimento em um pós feriado com demora de 3 a 4 horas, por isso deve ser criada uma sala da secretaria da saúde dentro do PS para monitorar e acompanhar os atendimentos.

Uma sala também na sede da saúde deve monitorar as informações. Sobre o PS ainda para facilitar a gestão dos médicos ao invés do Hospital das Clínicas, isso ficaria a cargo da prefeitura via Fundação UNI. O secretário esteve duas vezes com o prefeito Mário Pardini no PS em único dia para avaliar o local.

Já o laboratório dentro do PS ainda é algo complicado quando se fala em investimento, pois por enquanto, não há recurso nesse sentido.

POSTOS À NOITE

Outra novidade é que estuda-se ampliar que não só dois postos de saúde funcionem até às 21h como ocorre hoje na Cohab 1 e Jd. Peabiru, e sim isso seja estendido para mais bairros como unidades do Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores, por exemplo, buscando reduzir a procura pelo PS Municipal da Vila Assumpção. A intenção é ter de 6 a 7 postos dando apoio no período noturno.

Uma mudança que também deve ser feita é em relaçãos às reuniões de planejamento que fecham postos de sáude nas sextas-feiras à tarde das 14h às 17h. Estuda-se pagar hora-extra para não fechar mais as unidades de saúde no horário de funcionamento. Seria ao invés de 4 agora uma reunião mensal.

Está ainda sendo avaliado rever horário determinado para entrega de medicamentos para que a população tenha maior facilidade nesse tema.

Já a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do setor leste deve ser inaugurada no segundo semestre deste ano.

Foi anunciado rever também toda a frota. Na Rádio Municipalista ele recebeu uma reclamação nesta terça-feira (03) que uma pessoa passou mal e não tinha veículo no posto para levá-la para casa.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes