O vereador Sargento Laudo (PP) solicitou na sessão da Câmara de Botucatu, na segunda-feira (11), informações à Prefeitura sobre a possibilidade de um convênio entre o poder público municipal, estadual e a Unesp com as ONGs da cidade para que se tenha uma atenção especial aos animais abandonados e que necessitem de cuidados.
Segundo o vereador, atualmente não existe nenhum convênio para ajudar no custeio do trabalho das ONGs que acabam tendo que manter sozinhas o resgate e cuidados veteriários, além de alimentação.
O vereador ainda destacou o pedido de melhorias no transporte de deficientes que não conseguem vagas para chegar até a entidade, Adefib – Associação dos Deficientes Físicos de Botucatu. Nem todos cadeirantes conseguem chegar à entidade devido à limitação das vagas.
O parlamentar ainda pediu uma organização na praça do Jardim Itamaraty onde muitos procuram o espaço para lazer, passeio e consumo de lanche. Ele sugeriu cadastro desses trailers bem como a construção de banheiros.
O trânsito foi outro o pedido de Sargento Laudo principalmente na Rodovia Gastão Dal Farra para melhorar a sinalização e organização para atender todo o fluxo.
Ele ainda mostrou preocupação com a ponte do Madalena que liga Botucatu a Pardinho que cedeu. Após a reconstrução, o vereador sugere manutenção e análise das condições atuais.
(do Agência14News)