25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Santuário Nossa Senhora de Lourdes, em Botucatu, projeta que sinos voltem a tocar no seu centenário

Os tradicionais sinos do Santuário Nossa Senhora de Lourdes de Botucatu (SP) podem voltar a tocar. Isso deve ocorrer com o projeto do centenário em que se comemora a construção da igreja, considerada uma das mais belas construções religiosas do País.

Uma festividade é programada para acontecer de 5 a 8 de setembro e a verba será usada para migrar os sinos do alto da torre para um campanário que deve ser construído ao lado da igreja localizada na Rua João Passos, no centro da cidade.

Para isso, os trabalhos de divulgação já começaram e os interessados podem fazer doações para a festa. A princípio, busca-se o apoio de empresários, comerciantes e voluntários. Quem puder ajudar deve entrar em contato desde já.

“O Centenário de inauguração do Santuário Nossa Senhora de Lourdes está diretamente ligado à história do arcebispado de Botucatu. O Santuário teve a sua primeira pedra fundamental em 1914 e foi inaugurado em 1918, então nós queremos marcar essa festividade com os três aspectos: religioso, cultural e recreativo. Mas, além de comemorarmos esse centenário, gostaríamos que com essa data especial os sinos daqui voltassem a bater. A torre não tem condições de sustentar quase meia tonelada dos sinos, assim nós estamos programando para construir um campanário ao lado do nosso Santuário marcando o centenário e assim teremos a alegria de ouvir de novo o bimbalhar dos sinos”, comentou o Frei Ismael Stangherlin.

O frei destaca que essa data deve ser celebrada em todas as esferas. “O Santuário além da sua atuação religiosa faz parte da história de Botucatu. É uma obra de arte, uma joia para a cidade de Botucatu, portanto, teremos um momento importante: o santuário inaugurado há 100 anos que ocorreu no dia 8 de setembro e estaremos comemorando essa data”, destaca. “Vamos encontrar em toda a população o apoio necessário e a construção do campanário será possível com a colaboração de todos”, finaliza.

Para o evento acontecer um grupo de amigos e voluntários está visitando empresas com ofício e busca de apoios.

Entre os apoiadores e organização estão: site Agência14News, Agência Tapioca (Marketing), Gráfica Igral, Centro Cultural de Botucatu, Nica, João da Aquariun, Comunidade do Santuário, Ordem Franciscana Terceira, Rádio Municipalista, Gráfica Diagrama e empresas que estão sendo visitadas com coordenação de Luiz Alberto – Nenê Bueno e Frei Ismael.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

 

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes