Da falta de pavimentação, o pó. Da falta de galerias capazes de escoamento da água, o dilúvio. Quem mora na rua Pedro Paniguel, no Distrito de Rubião Júnior, em Botucatu, não entende o motivo pelo qual apenas um trecho de aproximadamente 200 metros da rua não foi, até hoje, devidamente asfaltado e pavimentado.
Segundo os moradores, um problema que já foi levado ao conhecimento dos Poderes Executivo e do Legislativo e, no entanto, até hoje não foi resolvido.
A falta de pavimentação traz transtornos constantes à comunidade. Os moradores reclamam do excesso de poeira causado pela terra, quando o tempo está muito seco. Já no período de chuvas a reclamação é outra: a rua vira um leito de rio, conforme mostram as fotos enviadas a reportagem do Agência14News do local. O acúmulo de lixo nas galerias que deveriam escoar a água também é notório.
Além disso, a falta de pavimentação, aliada ao mato alto do entorno, faz com que o lugar seja frequentado por usuários de drogas, reclamam os moradores, que pedem ainda melhorias na iluminação do trecho.
“Qualquer chuvinha que dá a rua vira um rio. Desde que eu nasci, há 19 anos, vejo essa rua assim. Bem antes minha mãe disse que já era assim”, disse a moradora Joice de Souza Moreno.
O prefeito João Cury Neto disse que a rua Pedro Paniguel está na programação de obras e a previsão é que o local seja atendido até o final do ano.