19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Revitalização da Dante Delmanto começa nessa terça-feira (17)

Começa nesta terça-feira, 17, a revitalização da Avenida Dante Delmanto, na região da Vila Paulista, em Botucatu.

O anúncio do início das obras foi feito nesta segunda-feira (16) pelo prefeito Mário Pardini.

“Uma das principais vias de entrada da Cidade enfim será revitalizada. Ganhará um novo canteiro, asfalto e uma rotatória que ajudará a organizar o fluxo de veículos de bairros como a Vila Paulista, Jardim Continental, Itamarati, Cambui e Ouro Verde”, comentou.

Segundo Pardini, as obras começam “amanhã (terça-feira) e, se Deus quiser, em poucas semanas teremos uma avenida de cara nova. Peço a paciência dos motoristas neste período de obras, mas nossa equipe vai trabalhar com o máximo de empenho para a Dante ficar pronta logo”, finalizou.

Nesta primeira etapa, o canteiro central será totalmente refeito. A Secretaria Municipal de Infraestrutura, por meio de mão de obra própria, irá refazer as guias e sarjetas, além do paisagismo.

Também fica a cargo da Prefeitura a implantação da rotatória, na altura da Rua Brasílio Panhozi. Esse equipamento poderá ser utilizado pelos motoristas como via de acesso para bairros como Jardim Continental, Real Park, Jardim Panorama, Eldorado, Itamarati, Jardim Cambuí e Ouro Verde, por meio da Avenida João Baptista Carnietto.

“Começaremos pela demolição total do canteiro central no período noturno, sempre após as 18 horas, para não afetar o fluxo de veículos. Interditaremos apenas meia pista da Avenida nos trechos e sentido onde a equipe estará trabalhando, assim não precisaremos em momento algum interditar totalmente a Dante Delmanto”, explicou André Peres, Vice-prefeito e Secretário de Infraestrutura.

O canteiro central e a rotatória devem ser concluídos em 30 dias. Posteriormente serão implantados 27 mil metros quadrados de asfalto, pela empresa Fortpav Pavimentação e Serviços Ltda.

Trânsito não será bloqueado

A Dante Delmanto é uma das principais entradas da Cidade e também via de ligação à Unesp e ao Hospital das Clínicas, no Distrito de Rubião Júnior. São cerca de 15 mil veículos que utilizam a via por dia, em cada sentido.

Por isso, mesmo em obras, o trânsito não será interditado durante as obras. Na primeira etapa, execução dos canteiros e rotatória, a Secretaria de Infraestrutura trabalhará apenas no período noturno, quando o fluxo de veículos é reduzido.

Para o recape, a empresa fará um sentido de cada vez e o trânsito será desviado para a outra alça, dividindo o tráfego em meia pista.

A Semutran orienta que os motoristas redobrem a atenção durante o período de obras e, se possível, que evitem utilizar a Dante Delmanto.

Abaixo fotos de como a avenida ficará após as obras, segundo foi projetado.

(do 14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes