Desde 2015 | A informação começa aqui!

Reunião no Ministério do Trabalho formaliza acordo do transporte coletivo

Na tarde desta quarta-feira (18), uma mesa redonda realizada na regional do Ministério do Trabalho de Bauru oficializou o acordo feito entre trabalhadores, sindicato e as duas empresas do transporte coletivo de Botucatu.

O assunto chegou a gerar polêmica nesta semana, pois a empresa Stadtbus tinha fixado recado na sua sede dizendo que aguardaria a reunião para fazer o pagamento, o que gerou dúvidas na rede social. Antes, houve assembleia com indicativo de greve, mas que foi impedida pelo reajuste anunciado.

Mas, nesta quarta-feira (18), foi oficializado o reajuste de 4% sobre o salário, reatroativo a primeiro de maio e as diferenças serão pagas entre o dia 25 deste mês; já a segunda parcela no dia 25 de novembro e a terceira em 23 de dezembro.

O vale-alimentação também terá 4% de reajuste, pagando o retroativo entre maio e setembro, sendo que a partir de 1º de outubro o valor passará a R$ 280,00 sendo pago até o 10º dia do mês seguinte. E a diferença do reajuste do vale entre maio e setembro virá em única parcela no dia 30 de outubro.

Já a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) no valor de R$ 208,00 será paga em duas parcelas: uma no dia 30 de novembro de 2017 e a segunda no dia 31 de março de 2018. 

Na decisão ainda se considera que quando alguém for demitido, as rescisões de trabalho dos empregados com mais de 12 meses continuam a ser feitas pelo sindicato da categoria.

A reportagem do Agência14News teve acesso à documentação assinada pela Stadtbus, mas segundo a informação obtida, os mesmos termos foram colocados com a empresa Reta Rápido que usa o nome São Dimas nos ônibus.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também