O prefeito de Botucatu João Cury Neto (PSDB) divulgou que falta a liberação da verba, que pode ser resolvida em breve, para construção de um viaduto ligando os setores leste e norte de Botucatu, e assim possa viabilizar essa obra buscando desafogar significativamente o trânsito da cidade.
“Hoje (quinta-feira) ao lado do Fernando e do André Peres, demos mais um grande passo para início das obras do Viaduto que vai ligar o Jardim Paraiso a região do Jardim Cristina”, disse o prefeito. Segundo ele “foram 2 dias intensos, correndo os gabinetes dos Ministérios dos Transportes e do Planejamento e Orçamento, onde estamos lutando, com todas as nossas forças, para que o governo federal libere o dinheiro para assinarmos o contrato ainda esse ano e iniciarmos essa obra o mais rápido possível”.
Ele ainda agradeceu os Deputados Milton Monti e Orlando Silva, bem como, os Senadores Aloysio Nunes e José Aníbal, além do Deputado Fernando Cury, que estão ajudando a realização da obra.
“O processo licitatório já terminou mas os recursos ainda não foram liberados”, explicou Cury.
O prefeito ainda considerou que esteve no Ministério do Planejamento, pasta responsável conversando para “desatar o último nó” para a liberação dos recursos.
Cury também disse que após a reunião a expectativa é que se tenha novidades sobre o assunto em um mês ou 60 dias para a liberação do recurso e assinatura de contrato com a empresa vencedora do processo licitatótio. “Essa obra vai sair; e se não sair no nosso mandato tenho certeza que o André Peres e o Pardini, e toda essa turma nossa, vai realizar esse obra”, destacou.
(Do Agência14News)