29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Residência Inclusiva contrata cuidador em Botucatu

Residência Inclusiva está precisando de cuidador para início imediato. O profissional irá atuar no período diurno, das 7h às 19h e o salário R$ 1.200,00.

A entidade atua no acolhimento de pessoas com deficiência intelectual e física. Informações: (14) 99638-1236.

Mais sobre o serviço – Botucatu ganhou em 2017 a sua primeira Residência Inclusiva. Montada pela Casa Espirita Alan Kardec, com o apoio da Prefeitura, a residência serve para o atendimento de adultos com algum tipo de deficiência, seja motora, visual, auditiva, intelectual ou outras e cujos vínculos familiares estejam rompidos ou fragilizados.

A Residência tem capacidade para abrigar 10 pessoas, que recebem gratuitamente atendimento médico e psicológico, além de orientação para a execução de tarefas do cotidiano, visando à reinserção na sociedade e no mercado de trabalho.

Durante a inauguração da Residência em 2017 o evento contou com a presença da Presidente da Casa Espírita Alan Kardec e de Roberto Franceschetti Filho, coordenador da Residência Inclusiva de Bauru, a primeira do país e atual referência neste tipo de atendimento. Na oportunidade eram 130 Residências Inclusivas em atendimento no país.

Antes de ser encaminhado, o usuário e a família serão avaliados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Secretaria Municipal de Assistência Social.

A Residência Inclusiva não é espirita e de nenhuma religião, mas faz ações sociais em torno de sua manutenção.

(do 14News).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes