25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Reitoria responde que ainda não tem previsão de pagamento do 13º salário dos servidores da Unesp

A Reitoria da Unesp informou ao site Agência14News que não tem ainda uma previsão para pagar o 13º salário dos servidores estatutários referente ao vencimento de 2018 e afirmou que se não houver um crédito adicional do governo estadual terá que revisar seus investimentos para 2019.

A nota diz o seguinte: “Ainda não há uma data prevista para o pagamento. 

Conforme fora anunciado pelo reitor na reunião do Conselho Universitário de dezembro de 2018, no caso de não se concretizar o crédito suplementar extra-limite por parte do governo estadual, a Unesp convocaria para a segunda quinzena deste mês de janeiro reunião extraordinária do Conselho Universitário para revisar a proposta orçamentária de 2019 e readequá-la para o pagamento do 13º salário de 2018 para os servidores autárquicos. A reunião extraordinária do Conselho Universitário, órgão máximo da instituição, deve ocorrer provavelmente em 22 de janeiro. Toda a equipe técnica que cuida do planejamento financeiro da universidade já trabalha, em um esforço diuturno, debruçada sobre os números do orçamento de 2019 para fazer, o mais rápido possível, essa readequação com a finalidade de arcar com o pagamento devido.

Não receberam o 13º salário de 2018 os servidores autárquicos (também chamados de estatutários). São aproximadamente 12.500 pessoas, entre docentes e funcionários técnico-administrativos, o que representa 84% do total de funcionários. 

O valor necessário para o pagamento do 13º salário aos servidores autárquicos ativos e inativos gira em torno de R$ 138 milhões”, informou ao site Agência14News nesta terça-feira (08).

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes