29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Rede Havan procurou por Botucatu, mas por enquanto empresa não confirma expansão

A possibilidade da construção de unidade da rede de lojas Havan em Botucatu estaria no estágio inicial, segundo informação apurada pela reportagem do site Agência14News.

O prefeito de Botucatu, Mário Pardini comentou sobre o que existe de fato: “Conversa sim, mas ainda está distante”, disse.

O Agência14News ainda procurou a empresa Havan para saber do interesse. “Em contato com o setor de expansão, os diretores informaram que por enquanto não há projeto previsto para o município de Botucatu. Ficamos a disposição para outros esclarecimentos”, informou Marli Rudnik, jornalista da New Age Comunicação que faz a assessoria para a rede de lojas.

Chegou a ser mencionado pelos sites Botucatu Online e Leia Notícias que os empresários estiveram sondando possíveis áreas. O Agência14News encontrou em uma Fan Page chamada Acontece Cidade de Jaú onde foi mencionado que a Havan teria interesse de chegar àquela cidade, mas que não teria tido apoio e por isso procurou políticos de Botucatu.

Uma colocação do empresário da rede em uma reunião de expansão contraria essa citação de falta de apoio, onde ele diz que não é preciso isenção de impostos ou terrenos e sim agilidade do poder público. 

A convite do governador José Ivo Sartori, o empresário Luciano Hang, presidente do Grupo Havan, apresentou no dia 31de janeiro, em Porto Alegre, os planos para instalar quatro Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e até 50 mega lojas no Rio Grande do Sul nos próximos anos. Os investimentos devem chegar a quase R$ 2 bilhões e gerar até 10 mil novos empregos diretos no Estado.

NO SUL

O foco principal tem sido o plano de expansão varejista. Embora não tenha definidas as cidades onde pretende instalar a marca Havan, Luciano Hang anuncia que poderá investir até R$ 1,5 bilhão na instalação de 50 mega lojas no Estado do RS, com a geração de 10 mil empregos diretos e 50 mil indiretos.

“Para isso, não precisamos de incentivos fiscais, de terrenos ou de outros benefícios. Tudo o que pedimos é rapidez na aprovação dos alvarás e agilidade nas licenças de construção. Além, é claro, de liberdade para poder trabalhar aos sábados, domingos e feriados, respeitando-se a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), conforme já ocorre nas demais regiões do País em que atuamos”, diz o empresário.

A EMPRESA

Ela nasceu no Estado de Santa Catarina tem 107 megalojas pelo Brasil. Em 2012, a Havan deu inicio à expansão em novos estados brasileiros, começando pelo interior de São Paulo. Com lojas atualmente nos Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Minas Gerais, Bahia, Pará e Rondônia, a meta da Havan encerrou 2015 com mais de 100 lojas e 20 mil empregos gerados.

Como a empresa analisa várias cidades possíveis, Botucatu fica acompanhando a necessidade dos empresários, pois unidade como essa pode gerar 200 empregos.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes