Inscreva-se na nossa newsletter!

Trending News

Botucatu

Rede de Proteção à Vida apresenta palestra de Prevenção do Suicídio 

No dia 10 de maio, a partir das 18 horas, voluntários da Rede de Proteção à Vida de Botucatu vão ministrar a Palestra de Prevenção do Suicídio, na Secretaria de Educação.

Podem participar diretores e coordenadores das escolas da cidade. O pisiquiatra professor Doutor da Unesp, José Manoel Bertolete, consultor da Organização Mundial da Saúde e autor do livro Suicídio e sua Prevenção, estará à disposição para esclarecer dúvidas.

A REDE – A Rede de Proteção à Vida nada mais é do que um grupo de voluntários das mais variadas áreas de atuação, dispostos a lutar de todas as formas pela valorização da vida no combate aos índices de suicídio. A ideia surgiu com a eficácia do Programa de Humanização da Empresa – PHE Bem-Estar, desenvolvido com extremo sucesso na empresa Caio Induscar há mais de 10 anos. Além da empresa, a Rede mantém uma parceria com o Centro de Valorização à Vida – CVV de Botucatu e com o renomado médico, Dr. José Manoel Bertolote. Aos poucos o grupo vai ganhando mais voluntários, mais força e mais vida.

Ajuda e denúncia

Qualquer pessoa que estiver se sentindo triste e com pensamentos suicidas pode ligar no (14) 3354-4111 para conversar e receber ajuda. Esse telefone é do Centro de Valorização da Vida (www.cvv.org.br), que é uma sociedade civil sem fins lucrativos, que atua na prevenção de suicídios. Para denunciar casos concretos, ligue 181 – Disque Denúncia.

Em Botucatu, existe a Rede de Proteção à Vida, que oferece atendimentos para quem precisa de ajuda e também conta com diversas atividades:

– Roda de Escuta toda quarta-feira das 18h30 às 20h30 

– Dança Circular todo domingo das 9 às 11 horas no Parque Municipal

– Atendimento individual

– palestra prevenção do suicídio para diretores, professores e pais de alunos

– encontro de Valorização da Vida para alunos adolescentes 

– Cursos para profissionais dá área dá saúde 

Em breve serão lançados dois aplicativos.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(Do Agência14News)


Notícias similares