19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

PT define convenção para oficializar nomes

O Partido dos Trabalhadores de Botucatu realizará, nos próximos dias, dois importantes eventos para referendar os nomes do jornalista Érick Facioli e da médica pediatra Cátia Fonseca como candidatos a prefeito e vice-prefeita, além de definir sua chapa de vereadores e discussões como posicionamento para as eleições municipais de outubro.

No sábado (23), a partir das 14 horas, ocorre o Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores. Evento é aberto a filiados e interessados na sede do partido, na Rua João Passos, nº 2193. Serão definidas decisões como possíveis coligações, apresentação de candidatos à chapa proporcional (vereadores) e majoritária (prefeito e vice), além de discussões sobre posicionamentos políticos.

Já a oficialização dos candidatos a prefeito e a vice, além da apresentação da chapa de vereadores será sacramentada na quarta-feira (27), durante a convenção, marcada para ser realizada no Salão de Eventos da Escola NOIA, na Rua João Passos, nº 983.

“Este é um momento crucial para o PT. Muito se discutiu internamente os rumos que tomaríamos não somente nas eleições deste ano, mas questões como apoios ou mesmo projetos políticos para os próximos anos”, explica Everaldo Rocha, presidente do Diretório Municipal do PT de Botucatu.

Segundo Rocha, as últimas semanas foram de intenso debate interno para a preparação do Programa de Governo Participativo, além de articular nomes para compor a chapa atual de pré-candidatos a prefeito e vice. “Apresentar os nomes de Érick Facioli e Cátia Fonseca como nossos candidatos às eleições deste ano representa um novo momento do partido no município. Temos nomes, em nosso quadro de filiados, com atuação significante dentro da sociedade”, complementa.

Plano de Governo Participativo

Além da oficialização dos nomes para concorrer aos cargos de prefeito e vice em Botucatu, o PT local também apresentará aos filiados, os principais pontos tratados na formulação do Plano de Governo Participativo.

As discussões, que tiveram início em janeiro, foram intensificadas nas últimas semanas com a participação não só de filiados ao partido, mas aberta a entidades de classe, representantes da sociedade e, à população em geral.

Foram promovidas oficinas de planejamento onde foram detectados os principais problemas presentes em diferentes áreas: Educação, Saúde, Meio Ambiente, Cultura, Gestão Participativa, Segurança e Emprego.

“Ter o contato com diversas representações da sociedade é importante para planejarmos ações de desenvolvimento da cidade nos próximos anos. Não é possível pensar em um Plano de Governo sem abrir as conversas com a população. O resultado destas sugestões foi importante para estabelecermos a ideia de projetos e criar políticas que sejam de interesse da população”, ressalta Érick Facioli, pré-candidato a prefeito pelo partido.

Biografia dos pré-candidatos a prefeito e a vice-prefeita

Érick Facioli – Nascido em Botucatu é da tradicional família Facioli. É jornalista formado pela Unesp. Fez pós-graduação em Gestão de Cidades e é mestrando em Saúde Coletiva na Faculdade de Medicina. Foi apresentador e repórter por 25 anos, atuando em todas as rádios de Botucatu. Também fez trabalhos na TV Record, SBT, Rede TV, TV Serrana e TV Alpha. Como jornalista sempre esteve do lado do povo, fiscalizando o poder público e defendendo os direitos da comunidade. Foi secretário municipal de Comunicação em Botucatu, entre 2001 e 2005, e um dos articuladores para que Botucatu fosse sede dos Jogos Abertos do Interior em 2005. Autor dos livros “Falha Nossa – A Imprensa Botucatuense Vista com Bom Humor” (2006) e da biografia “A maior de todas as defesas – a história de vida dentro e fora do futebol do ex-goleiro João Marcos” (2016). Aos 42 anos, é coordenador e professor do curso de Jornalismo da Faculdade Eduvale.

Cátia Fonseca – Trabalha desde os 14 anos e sempre estudou em escola pública. Aos 20 anos mudou-se Botucatu para estudar Medicina. Como estudante, foi diretora do Centro Acadêmico. Fez residência em pediatria e foi vice-presidente da Associação de Médicos Residentes (AMRB). Especializou-se em Pediatria Social e Comunitária. É mestre e doutora em pediatria. Sempre trabalhou na saúde pública e pelo SUS. Foi pediatra do Pronto-Socorro, berçarista da Maternidade do Hospital Sorocabano e chefe do Pronto Socorro Infantil e do Berçário. Foi pediatra dos Centros de Saúde do Marajoara e da Cecap e membro do Conselho Municipal de Saúde. Com 47 anos é professora da Faculdade de Medicina e coordenadora do programa de Residência Médica em Pediatria. Com seus alunos, atua em projetos que melhoram o desenvolvimento das crianças e reduzem a mortalidade infantil. Coordena um ambulatório multiprofissional atendendo e estimulando crianças com dificuldades ou deficiências múltiplas e milita em prol causas animais.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes