A comérciária Ingrid Carmona reclamou do atendimento recebido no Pronto Socorro Infantil, para onde levou o filho de 7 meses, em Botucatu.
A mãe do bebê disse que havia procurado três vezes pelo PS sem um diagnóstico do que ele tinha e na tentativa de saber o porquê da situação ainda discutiu com uma médica, a qual Ingrid afirma que estava dormindo.
A espera para o bebê ser atendido foi de mais de duas horas, segundo a mãe da criança.
O caso chegou a ser veiculado na internet e o site Agência14News também procurou o Hospital das Clínicas (HC), que gerencia o PS, para falar sobre o caso.
Depois da divulgação do caso a mãe do bebê diz que a equipe está tratando-a bem.
Outro lado – O O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu informou que o bebê L.A.C.R, de 7 meses, está devidamente assistido, acompanhado e medicado em nosso Pronto Socorro Infantil, aguardando uma reavaliação de seu caso. “O HCFMB reitera que não há falta de atendimento durante o período de descanso dos médicos de plantão, tendo sempre um profissional realizando as consultas em tempo integral. O paciente e seus familiares estão recebendo toda assistência necessária”, informou em nota a assessoria de imprensa do HCFMB.
Outras reclamações – Assim que o caso da comerciária foi mencionado na internet outras mães também se queixaram do local.
Uma delas chama-se Raiane e comentou: “Falar o que desse PS infantil? Ele e horrível. As médicas então? Elas são Videntes.. Isso tem que melhorar. Ou a gente vai ter que fazer barraco sempre? A gente chega lá uma hora da tarde sai meia-noite! O que é isso? Essas médicas só ficam conversando. Tem sete salas lá e só duas salas que funcionam. Quer dizer, só tem duas médicas naquele PS? Dê licença, cadê os nossos direitos. Cadê o direito do cidadão?”
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(do Agência14News)